Hoteleiros deixam Salvador CVB e criam entidade
Entre 18 e 20 hotéis ou grupos hoteleiros de Salvador e região devem participar, nos próximos dias, da criação da Destino Salvador, entidade criada a partir do descontentamento desses executivos e empresários com os rumos políticos do Salvador CVB.
Entre 18 e 20 hotéis ou grupos hoteleiros de Salvador e região devem participar, nos próximos dias, da criação da Destino Salvador, entidade que nasce a partir do descontentamento desses executivos e empresários com os rumos políticos do Salvador CVB. O ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, atual diretor da GJP Hotéis, que tem o Sheraton da Bahia em seu portfólio, está coordenando a criação da Destino Salvador, ao lado dos principais hotéis da capital, que já deixaram o CVB e não mais contribuem com a room tax para o bureau. O grupo ainda não soube precisar quanto de receita o CVB de Salvador perdeu com a saída desses hotéis, mas assegura que os principais estão no novo grupo. A lista dos integrantes fundadores também será anunciada nos próximos dias.
Nomes como Luis Marques, do Bahia Othon, e Jan Von Bahr, do Sheraton, ajudam na captação de mais integrantes para a Destino Salvador, que já entrou em contato com o prefeito ACM Neto para futuras parceiras. A ideia é que a prefeitura invista uma quantia para cada valor colocado por esses hotéis para a promoção de Salvador e região no Brasil e no Exterior.
“O Aeroporto de Salvador perdeu share de voos e passageiros, a hotelaria sofreu em 2013 com a ocupação e perda de eventos. Queremos uma entidade que tenha o foco nos negócios e não na política”, disse Gaudenzi, que tem amplo relacionamento com o novo prefeito, já que foi secretário quando seu avô, Antonio Carlos Magalhães, comandava a política na Bahia. O trabalho do novo prefeito vem sendo elogiado pelo trade e inclui a reforma da orla da cidade, criação de parques e praças, novas parcerias para o carnaval e a restauração dos atrativos turísticos.
A Destino Salvador deve ser registrada esta semana e uma reunião com os integrantes será marcada ainda para janeiro. Nessa reunião, com a participação de todos, serão definidas ações para os próximos meses. “Na Destino Salvador tudo será feito em conjunto. São empresários que sabem o que é melhor para seu negócio e o destino Salvador”, finalizou Gaudenzi.
Nomes como Luis Marques, do Bahia Othon, e Jan Von Bahr, do Sheraton, ajudam na captação de mais integrantes para a Destino Salvador, que já entrou em contato com o prefeito ACM Neto para futuras parceiras. A ideia é que a prefeitura invista uma quantia para cada valor colocado por esses hotéis para a promoção de Salvador e região no Brasil e no Exterior.
“O Aeroporto de Salvador perdeu share de voos e passageiros, a hotelaria sofreu em 2013 com a ocupação e perda de eventos. Queremos uma entidade que tenha o foco nos negócios e não na política”, disse Gaudenzi, que tem amplo relacionamento com o novo prefeito, já que foi secretário quando seu avô, Antonio Carlos Magalhães, comandava a política na Bahia. O trabalho do novo prefeito vem sendo elogiado pelo trade e inclui a reforma da orla da cidade, criação de parques e praças, novas parcerias para o carnaval e a restauração dos atrativos turísticos.
A Destino Salvador deve ser registrada esta semana e uma reunião com os integrantes será marcada ainda para janeiro. Nessa reunião, com a participação de todos, serão definidas ações para os próximos meses. “Na Destino Salvador tudo será feito em conjunto. São empresários que sabem o que é melhor para seu negócio e o destino Salvador”, finalizou Gaudenzi.