Alex Souza   |   21/01/2014 11:53

Alatur JTB fatura R$ 1,4 bi e mira operações de lazer

A Alatur JTB fechou o ano passado com R$ 1,4 bilhão em vendas, o equivalente a crescimento de 8% na comparação com 2012. Ricardo Ferreira, um dos sócios do grupo, afirma que 2013 foi “o” ano para a TMC, mas não apenas pela joint-venture firmada com a japonesa JTB

A Alatur JTB fechou o ano passado com R$ 1,4 bilhão em vendas, crescimento de 8% na comparação com 2012. Ricardo Ferreira, um dos sócios do grupo, afirma que 2013 foi “o” ano para a TMC, mas não apenas pela joint-venture firmada com a japonesa JTB.

“Isso foi o que todo mundo viu. O que as pessoas não viram são as transformações que começaram a acontecer. Deixamos de ser um bom barco para começarmos a ser um meganavio. Deixamos de ser um bombardier para ser um bom 747-800, uma versão nova”, brinca.

Ferreira avalia que o crescimento é consequência de tudo o que foi “plantado” pela Alatur ao longo dos anos. “O que estamos olhando é a fundação, como a gente deve se preparar agora para chegarmos nos R$ 5 bilhões em 2020. Esta é seguramente uma casa com uma fundação ainda mais forte e profunda.”

Um dos pilares de atuação da Alatur JTB para 2014 é a diversificação. O primeiro passo está sendo a reformulação da área de Eventos e Incentivos Internacionais, comandada agora por Consuelo Ruiz. Um dos próximos passos será o reforço também das operações de lazer. A Alatur vai incomodar os grandes operadores? "Tem espaço para muita gente no Brasil", despista Ricardo Ferreira.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados