Maria Izabel Reigada   |   06/12/2013 12:19

Sistema de distribuição da Iata fica pronto em 2014

A fase de testes dos cinco projetos pilotos que a Iata desenvolve para aperfeiçoar a distribuição na cadeia produtiva do turismo deve terminar em 2014. Segundo a associação, o NDC (sigla de Nova Capacidade de Distribuição) está sendo desenvolvido desde abril para facilitar a comparação na compra de

A fase de testes dos cinco projetos pilotos que a Iata desenvolve para aperfeiçoar a distribuição na cadeia produtiva do turismo deve terminar em 2014. Segundo a associação, o NDC (sigla de Nova Capacidade de Distribuição) está sendo desenvolvido desde abril para facilitar a comparação na compra de passagens aéreas. A ferramenta usa linguagem web em banco de dados XML para abrir um canal direto entre empresas aéreas e agências de viagens, de modo que os agentes possam oferecer toda a oferta das aéreas no NDC.

Segundo o diretor da Iata no Brasil, Carlos Ebner, o NDC oferece aos consumidores mais informações sobre o que estão comprando, com a comparação de ofertas das aéreas e acesso a toda a variedade de produtos, as ancillaries, ou extras. Assim, as possibilidades oferecidas pelo NDC vão desde a escolha de embarque prioritário, tipos especiais de assento, espaçamento para as pernas, refeições e bebidas a bordo, até a contratação de serviços personalizados, como acesso a salas vips em aeroportos ou translado em limusine, que poderão ser feitos junto com a compra de passagens.

“A distribuição de passagens no mundo já está mudando e estamos convencidos de que o novo padrão de comunicação apoiará o mercado para atender novas demandas das companhias aéreas, agentes de viagens, provedores de tecnologia e, mais importante, os consumidores”, ressalta Ebner.“Ao considerar que, em valor, aproximadamente 60% das vendas de passagens que ocorrem no mundo são feitas por meio de agências, o NDC trará muito mais economia e agilidade na hora do atendimento”, defende. O diretor explica que todas as etapas da pesquisa podem ser feitas de forma anônima, de acordo com as normas internacionais de privacidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados