Israel deve receber mais de 70 mil brasileiros em 2014
Israel deve receber, este ano, cerca de 65 mil brasileiros, e a previsão do Ministério do Turismo israelense para 2014 é de crescimento. “Estimamos um crescimento de 10%, ou seja, vamos receber mais de 70 mil turistas do Brasil”, diz o diretor
Israel deve receber, este ano, cerca de 65 mil brasileiros, e a previsão do Ministério do Turismo israelense para 2014 é de crescimento. “Estimamos mais 10% nesse número, ou seja, vamos receber mais de 70 mil turistas do Brasil”, diz o diretor do Departamento América do Norte do ministério, Uri Steinberg, ao Portal PANROTAS.
Segundo Steinberg, o potencial do mercado brasileiro para Israel é de dez vezes essa previsão – cerca de 700 mil turistas por ano. “Contratamos um instituto de pesquisas para avaliar o destino Israel pelos brasileiros em 2012, e o resultado aponta para esta ótima estimativa”, explica ele.
De acordo com números do ministério, o mercado brasileiro é quase totalmente do nicho religioso – dividido igualmente entre católicos e protestantes, nas várias denominações, além de uma pequena participação da comunidade judaica.
Para ampliar o número anual de visitantes brasileiros ao país, entre outras ações, o ministério vai aumentar a verba publicitária e investe em duas páginas no Facebook – uma para protestantes (www.facebook.com/PeregrinacaoDaTerraSanta) e uma para católicos (www.facebook.com/EspiritoDaTerraSanta).
“Juntando essas duas páginas, temos mais de 700 mil fãs. Em muitas de nossas postagens, conseguimos 3 mil, 4 mil ´curtidas´. O Facebook é uma ferramenta que funciona muito bem na nossa promoção”, revela Steinberg.
O Ministério do Turismo de Israel mantém um escritório no Brasil, localizado em São Paulo, sob a liderança da diretora Suzan Klagesbrun.
Segundo Steinberg, o potencial do mercado brasileiro para Israel é de dez vezes essa previsão – cerca de 700 mil turistas por ano. “Contratamos um instituto de pesquisas para avaliar o destino Israel pelos brasileiros em 2012, e o resultado aponta para esta ótima estimativa”, explica ele.
De acordo com números do ministério, o mercado brasileiro é quase totalmente do nicho religioso – dividido igualmente entre católicos e protestantes, nas várias denominações, além de uma pequena participação da comunidade judaica.
Para ampliar o número anual de visitantes brasileiros ao país, entre outras ações, o ministério vai aumentar a verba publicitária e investe em duas páginas no Facebook – uma para protestantes (www.facebook.com/PeregrinacaoDaTerraSanta) e uma para católicos (www.facebook.com/EspiritoDaTerraSanta).
“Juntando essas duas páginas, temos mais de 700 mil fãs. Em muitas de nossas postagens, conseguimos 3 mil, 4 mil ´curtidas´. O Facebook é uma ferramenta que funciona muito bem na nossa promoção”, revela Steinberg.
O Ministério do Turismo de Israel mantém um escritório no Brasil, localizado em São Paulo, sob a liderança da diretora Suzan Klagesbrun.