Global Trends na WTM destaca Reino Unido e Índia
Sete regiões são destacadas no estudo Global Trends Report 2013, que a Euromonitor International divulgou hoje, em parceria com a WTM, no primeiro dia da feira de turismo, em Londres.
Sete regiões são destacadas no estudo Global Trends Report 2013, que a Euromonitor International divulgou hoje, em parceria com a WTM, no primeiro dia da feira de turismo, em Londres. O Reino Unido foi ressaltado como uma das regiões – uma vez que o estudo é apresentado em Londres – ao lado da Índia. Completam a lista as Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Enquanto a tendência destacada na Índia aponta para o uso das mídias sociais para alcançar os “jovens consumidores urbanos”, no Reino Unido a questão é de qualidade, especialmente no quesito aéreo.
Segundo o estudo, os britânicos lideram na Europa no ranking de passageiros que reservam voos analisando o conforto e flexibilidade oferecidos pela companhia aérea, dentro do Travel Hapiness Index. São os britânicos os principais usuários do Routehappy.com, um buscador de voos que vai bastante além dos preços, segundo a pesquisa. O objetivo é transformar os voos mais em experiência e menos em commodity, segundo o estudo, que destaca que o site do buscador foi lançado em abril com mais de 100 mil visitantes únicos.
Na Índia, embora apenas 12% da população esteja on-line, o país é o terceiro em número de perfis no Facebook, com 82 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. “As agências de viagens on-line da Índia estão priorizando as mídias sociais para conquistarem os jovens consumidores urbanos”, aponta o estudo, que destaca que o Ministério de Turismo da Índia também começou a usar as mídias sociais para promover os atrativos nacionais.
Segundo o estudo, os britânicos lideram na Europa no ranking de passageiros que reservam voos analisando o conforto e flexibilidade oferecidos pela companhia aérea, dentro do Travel Hapiness Index. São os britânicos os principais usuários do Routehappy.com, um buscador de voos que vai bastante além dos preços, segundo a pesquisa. O objetivo é transformar os voos mais em experiência e menos em commodity, segundo o estudo, que destaca que o site do buscador foi lançado em abril com mais de 100 mil visitantes únicos.
Na Índia, embora apenas 12% da população esteja on-line, o país é o terceiro em número de perfis no Facebook, com 82 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. “As agências de viagens on-line da Índia estão priorizando as mídias sociais para conquistarem os jovens consumidores urbanos”, aponta o estudo, que destaca que o Ministério de Turismo da Índia também começou a usar as mídias sociais para promover os atrativos nacionais.