Galeries Lafayette investe no público brasileiro
Grandes marcas chegando ao País, crise europeia e brasileiros viajando cada vez mais. Esse mix motivou a primeira participação independente da Galeries Lafayette no Brasil, que promoveu um almoço para imprensa e profissionais de moda e cultura na tarde de hoje, na capital paulista.
Grandes marcas chegando ao País, crise europeia e brasileiros viajando cada vez mais. Esse mix motivou a primeira participação independente da Galeries Lafayette no Brasil, com um almoço para imprensa e profissionais de moda e cultura na tarde de hoje, na capital paulista. Os brasileiros gastam cerca de 500 euros por visita e estão entre os dez maiores públicos da galeria que recebe cerca de 100 mil pessoas todos os dias.“Quanto mais se entende a cultura de um país, mais entendemos a necessidade das pessoas e assim, podemos entender as necessidades específicas de cada clientela”, diz o diretor de Promoção Internacional da loja de departamento, Thierry Vannier.
Vannier explica que quanto mais marcas importantes se instalam no Brasil, mais os brasileiros buscam esses mesmos produtos lá fora. E é por meio da análise dos produtos que os brasileiros mais gostam que eles disponibilizam profissionais que falam português para os clientes nos espaços mais procurados. Aqui, ele destaca como curiosidade o interesse pela marca Salomom, que vende roupas feitas com peles de animais. “É difícil entender porque brasileiros precisam de roupas de pele”, brinca ele. “A demanda brasileira é muito grande. Por isso, temos personal shoppers que falam português e podem orientar o cliente em todo o processo de compra”, completa. Além disso, há três semanas, foi lançado o site em português.
Os Estados Unidos são vistos como concorrentes diretos, levando-se em conta o turismo de compras. “Por isso, destacamos que em cima do preço visto na etiqueta de qualquer um dos nossos produtos há um desconto de 12%, referente a taxas que os turistas não precisam pagar, benefício inexistente nos Estados Unidos”, destaca. Neste ano, durante o feriado da Independência do Brasil e de Nossa Senhora Aparecida, os comerciantes foram estimulados a fornecer algum benefício para os brasileiros, fosse um desconto maior ou um presente. A ação pode ser repetida ano que vem e foi divulgada, principalmente, nos hotéis que normalmente recebem os turistas vindos daqui.
CULTURA
Vende mais porque é cultural ou é cultural porque vende mais? Inaugurada em 1912 no Boulevard Haussman, a Galeries Lafayette é a primeira loja de departamentos da Europa. Tem 70 mil metros quadrados em três edifícios e, internamente, são 15 mil metros quadrados onde estão 3,5 mil marcas renomadas. É o segundo lugar mais visitado de Paris, fica atrás apenas do Museu do Louvre, e faz questão de aparecer nos filmes que são rodados na cidade. Vannier conta que arte, cultura e design também estão no DNA do espaço e afirma que a maior motivação dos brasileiros que visitam o local é cultural, compras estão em segundo lugar. Com muito bom humor, ele diz que seu papel “é fazer com que compras seja a razão principal”.
Vannier explica que quanto mais marcas importantes se instalam no Brasil, mais os brasileiros buscam esses mesmos produtos lá fora. E é por meio da análise dos produtos que os brasileiros mais gostam que eles disponibilizam profissionais que falam português para os clientes nos espaços mais procurados. Aqui, ele destaca como curiosidade o interesse pela marca Salomom, que vende roupas feitas com peles de animais. “É difícil entender porque brasileiros precisam de roupas de pele”, brinca ele. “A demanda brasileira é muito grande. Por isso, temos personal shoppers que falam português e podem orientar o cliente em todo o processo de compra”, completa. Além disso, há três semanas, foi lançado o site em português.
Os Estados Unidos são vistos como concorrentes diretos, levando-se em conta o turismo de compras. “Por isso, destacamos que em cima do preço visto na etiqueta de qualquer um dos nossos produtos há um desconto de 12%, referente a taxas que os turistas não precisam pagar, benefício inexistente nos Estados Unidos”, destaca. Neste ano, durante o feriado da Independência do Brasil e de Nossa Senhora Aparecida, os comerciantes foram estimulados a fornecer algum benefício para os brasileiros, fosse um desconto maior ou um presente. A ação pode ser repetida ano que vem e foi divulgada, principalmente, nos hotéis que normalmente recebem os turistas vindos daqui.
CULTURA
Vende mais porque é cultural ou é cultural porque vende mais? Inaugurada em 1912 no Boulevard Haussman, a Galeries Lafayette é a primeira loja de departamentos da Europa. Tem 70 mil metros quadrados em três edifícios e, internamente, são 15 mil metros quadrados onde estão 3,5 mil marcas renomadas. É o segundo lugar mais visitado de Paris, fica atrás apenas do Museu do Louvre, e faz questão de aparecer nos filmes que são rodados na cidade. Vannier conta que arte, cultura e design também estão no DNA do espaço e afirma que a maior motivação dos brasileiros que visitam o local é cultural, compras estão em segundo lugar. Com muito bom humor, ele diz que seu papel “é fazer com que compras seja a razão principal”.
*Fonte: Alterada em 11/11/2013 às 21h07