Aline Costa   |   18/10/2013 13:19

Seminário no RJ discute reformas portuárias

Acontece em 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, na capital fluminense, o Port Finance International 2013 (PFI Brazil 2013).

Acontece em 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, na capital fluminense, o Port Finance International 2013 (PFI Brazil 2013). O evento vai abordar o impacto da nova estrutura regulatória em investimentos e empreendimentos nos portos brasileiros, as prioridades de investimentos em portos, o impacto da expansão do Canal do Panamá no comércio entre o Brasil e a Ásia, entre outros.

Em termos de desafios operacionais, serão tratados temas como investimento em equipamentos e soluções de software para aumentar a eficiência dos terminais, cabotagem, soluções competitivas, sustentabilidade, integração de portos, terminais fluviais e rede de logística.

Promovido pela Port Financial Internacional, empresa com sede em Londres, o PFI Brazil 2013 conta com a presença de representantes do governo, da indústria, operadores portuários, terminais privados, bancos e investidores. É a terceira vez consecutiva que ele acontece no Brasil. Algumas outras localidades em que ele é realizado são: Istambul (Turquia), Valência (Espanha), Londres e Singapura.

PRESENÇAS CONFIRMADAS
Alguns dos nomes confirmados para o evento são: Alan Lear, diretor comercial e Marketing do Brasil Terminal Portuário, Fawad Akber, chefe de Investimentos da Gulftainer Company Limited, Fernando José de Pádua Costa Fonseca, diretor Antaq, Leonardo Ceriquinho, diretor de Gestão Portuária do Suape - Complexo Industrial Portuário, Luís Felipe Valerim Pinheiro, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Energia da Casa Civil da Presidência da República, e Matheus Miller, secretário executivo da ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados).

Veja a agenda completa em portfinanceinternational.com/events/pfibrazil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados