Aline Costa   |   29/10/2013 17:19

Santa Monica (EUA) investe para atrair brasileiros

A partir de 18 de dezembro a American Airlines vai operar um voo direto entre São Paulo e Los Angeles (EUA).

A partir de 18 de dezembro, a American Airlines vai operar um voo direto entre São Paulo e Los Angeles (EUA). A notícia animou os destinos da região e o CVB de Santa Monica, na Califórnia, a 13 quilômetros do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), veio reforçar sua imagem junto ao mercado brasileiro, o principal emissor de turistas latino-americanos.

”Muitos visitantes escolhem se hospedar em Los Angeles e apenas passam por Santa Monica. Boa parte deles se arrepende de não ter se hospedado conosco. Por isso convidamos a todos a ficar logo de cara em Santa Monica, aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer e depois visitar os municípios próximos”, declara a diretora do Santa Monica CVB, Lauren Rogers, que está no Brasil desde a semana passada, quando participou da Travelweek, no Rio de Janeiro.

Hoje (29), a executiva recebeu jornalistas para um almoço na capital paulista, juntamente com a diretora de Vendas e Marketing do Loews Santa Monica Beach Hotel, Sarah Best, e as profissionais da X-Mart, Lucita Marques da Costa e Denise Ribeiro.

O destino recebe 15 mil turistas todos os dias. Destes, 60% são estrangeiros. O principal emissor internacional é a Austrália, seguido por Reino Unido, Alemanha e França. Os dois maiores emissores nacionais são o próprio Estado da Califórnia e Nova York. O movimento em LAX aumentou 20% entre março de 2012 e março de 2013.

SUSTENTABILIDADE
Santa Monica é tida como a cidade que tem “a cara” da Califórnia. À beira da praia, com 42 quilômetros de costa na Baía de Santa Monica, oferece muitas atividades ao ar livre. A Trapeza School, localizada no Píer de Santa Monica, tem opções de aulas tanto para iniciantes quanto para os mais avançados entusiastas da arte circense. Isso sem contar com uma série de opções de lojas e bares. Até aí, nada tão diferente de outros destinos de verão. Um diferencial está em como ele gere esse patrimônio. Desde 1994, o local tem adotado um plano de sustentabilidade. Hoje, toda energia elétrica usada na cidade é renovável e 70% dos seus veículos pesados utilizam combustíveis limpos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados