Antonio R. Rocha   |   31/10/2013 15:48

Oferta hoteleira de JPA não estimula turismo de eventos

Muitos destinos turísticos no Brasil (e no mundo) enfrentam o dilema da ampla oferta hoteleira não ser condizente com o centro de convenções da cidade. Maceió é um exemplo

Muitos destinos turísticos no Brasil (e no mundo) enfrentam o dilema da ampla oferta hoteleira não ser condizente com o centro de convenções da cidade. Maceió é um exemplo. A hotelaria cresceu, mas o turismo de eventos não acompanhou.

Em João Pessoa se dá justamente o inverso. Dispõe de amplo e moderno Centro de Convenções, que quando totalmente concluído abrigará até dez mil pessoas num único evento, Mas a hotelaria da cidade, estagnada, não passa de dez mil leitos.

Para solucionar esse desencontro, o governo da Paraíba criou o Polo Turístico de Cabo Branco, bem próximo do Centro de Convenções. São 21 terrenos, que darão lugar a meios de hospedagem (hotéis de médio porte e pousadas). No total, serão dez mil novos leitos para a capital paraibana.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que é candidato á reeleição, adiantou que o Polo Turístico de Cabo Branco estará com 50% de suas obras concluídas daqui há três anos. Não é um pedido, segundo ele. É uma exigência junto ao empresariado que adquiriu terreno para construção.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.