"Latam estuda voo direto Brasil-Cancún para 2014"
“O Grupo Latam estuda colocar um voo direto entre o Brasil e Cancún, no México, no próximo ano”, afirma, com exclusividade aos Portais PANROTAS e PanHotéis, o diretor geral do Fideicomiso de Promoción Turística da região mexicana da Riviera Maya, Darío Flota Ocampo
“O Grupo Latam estuda colocar um voo direto entre o Brasil e Cancún, no México, no próximo ano”, afirma, com exclusividade aos Portais PANROTAS e PanHotéis, o diretor geral do Fideicomiso de Promoción Turística da região mexicana da Riviera Maya, Darío Flota Ocampo (foto), durante a feira ILTM Americas, na semana passada. A Riviera Maya fica ao sul de Cancún.
“Todos sabemos a comodidade e a facilidade que um voo direto proporciona ao turista, no caso, brasileiro”, justifica o diretor geral. “Vale lembrar que o brasileiro já não precisa mais de visto para entrar em nosso país. Tudo isso combinado vai nos ajudar muito.”
“Há anos sabemos da preferência do brasileiro por Cancún. Segundo nossos dados, apenas 10% desse turista que visita o balneário depois segue para a Riviera Maya, mas queremos ampliar essa estatística”, diz Ocampo.
CAMPANHA
Para ampliar o número de turistas do Brasil na Riviera Maya, o diretor geral do Fideicomiso de Promoción Turística local diz que “vai iniciar ainda este ano uma campanha forte com as operadoras ADV e CVC para nosso destino ser ainda mais conhecido”.
“Além de praias lindas, a Riviera Maya tem muita natureza e diversão, bons restaurantes e uma oferta hoteleira que contempla desde grandes resorts até pousadas pequenas e charmosas”, destaca ele. “O que vamos fazer com essas duas operadoras é capacitar os agentes de viagens para que eles ofertem e vendam mais nossa região aos seus clientes.”
De acordo com Ocampo, em termos de América Latina, o Brasil é o segundo maior emissor para a Riviera Maya, logo atrás da Argentina. “Em termos gerais, 40% do nosso mercado vêm dos Estados Unidos e 30% vêm da Europa. O europeu fica mais tempo que o norte-americano, respectivamente, média de 12 noites e média de quatro a cinco noites.
“Vale lembrar que os russos e os ucranianos formam parcela importante de nosso mercado. Eles têm voos diretos com a Aeroflot e a Transaero desde Moscou e São Petersburgo”, enfatiza o diretor geral.
FESTIVAL DE JAZZ
Ocampo convida os turistas brasileiros a prestigiarem o Riviera Maya Jazz Festival, que este ano será de 28 a 30 de novembro. “Em edições anteriores tivemos a presença de 15 mil pessoas por dia”, diz. “Este ano teremos o cantor brasileiro Ed Motta e o final com a banda Earth, Wind and Fire. Toda a programação é gratuita.”
“Sugiro aos agentes de viagens recomendarem nosso site www.rivieramaya.com para saberem o que acontece por lá. É muito interessante”, finaliza Darío Flota Ocampo.
“Todos sabemos a comodidade e a facilidade que um voo direto proporciona ao turista, no caso, brasileiro”, justifica o diretor geral. “Vale lembrar que o brasileiro já não precisa mais de visto para entrar em nosso país. Tudo isso combinado vai nos ajudar muito.”
“Há anos sabemos da preferência do brasileiro por Cancún. Segundo nossos dados, apenas 10% desse turista que visita o balneário depois segue para a Riviera Maya, mas queremos ampliar essa estatística”, diz Ocampo.
CAMPANHA
Para ampliar o número de turistas do Brasil na Riviera Maya, o diretor geral do Fideicomiso de Promoción Turística local diz que “vai iniciar ainda este ano uma campanha forte com as operadoras ADV e CVC para nosso destino ser ainda mais conhecido”.
“Além de praias lindas, a Riviera Maya tem muita natureza e diversão, bons restaurantes e uma oferta hoteleira que contempla desde grandes resorts até pousadas pequenas e charmosas”, destaca ele. “O que vamos fazer com essas duas operadoras é capacitar os agentes de viagens para que eles ofertem e vendam mais nossa região aos seus clientes.”
De acordo com Ocampo, em termos de América Latina, o Brasil é o segundo maior emissor para a Riviera Maya, logo atrás da Argentina. “Em termos gerais, 40% do nosso mercado vêm dos Estados Unidos e 30% vêm da Europa. O europeu fica mais tempo que o norte-americano, respectivamente, média de 12 noites e média de quatro a cinco noites.
“Vale lembrar que os russos e os ucranianos formam parcela importante de nosso mercado. Eles têm voos diretos com a Aeroflot e a Transaero desde Moscou e São Petersburgo”, enfatiza o diretor geral.
FESTIVAL DE JAZZ
Ocampo convida os turistas brasileiros a prestigiarem o Riviera Maya Jazz Festival, que este ano será de 28 a 30 de novembro. “Em edições anteriores tivemos a presença de 15 mil pessoas por dia”, diz. “Este ano teremos o cantor brasileiro Ed Motta e o final com a banda Earth, Wind and Fire. Toda a programação é gratuita.”
“Sugiro aos agentes de viagens recomendarem nosso site www.rivieramaya.com para saberem o que acontece por lá. É muito interessante”, finaliza Darío Flota Ocampo.