3 grandes mercados europeus voltam a consumir viagens
Estudo recém-lançado pela Phocus Wright mostra sinais de recuperação nas viagens de lazer de alguns mercados europeus. França, Alemanha e o Reino Unido registram números maiores em 2013
Estudo recém-lançado pela Phocus Wright mostra sinais de recuperação nas viagens de lazer de alguns mercados europeus. França, Alemanha e o Reino Unido registram números maiores em 2013 e as melhores condições econômicas favorecem a continuação do aumento no número de viagens de férias.
O número de adultos que fez pelo menos uma viagem de lazer nos últimos 12 meses subiu quatro pontos percentuais na França (chegando a 70%) e na Alemanha (72%). No Reino Unido o share subiu três pontos, mas o total de viajantes é o maior dos três mercados, 78%.
Os viajantes da Alemanha gastaram 206 euros a mais em média em suas viagens, em relação a 2013. No Reio Unido o salto foi de 283 euros. Mas na França, o gasto com viagens registrou pequena queda, segundo o estudo da Phocus Wright.
“Milhões de consumidores europeus retornaram ao Mercado e enquanto a Europa ainda não esteja fora de perigo, os consumidores começam a demonstrar que o pior já passou”, disse Marcello Gasdia, analista da Phocus Wright. “Dada a alta prioridade que os europeus geralmente dão às viagens, a indústria do Turismo é uma das primeiras a se beneficiar dessa recuperação da moral do viajante”. Os consumidores desses três mercados afirmaram que priorizam as viagens quando decidem gastar com recreação. Viajar leva vantagem sobre outras opções, como jantar fora, sair para curtir a noite, entretenimento, esportes, moda e eletrônicos.
O número de adultos que fez pelo menos uma viagem de lazer nos últimos 12 meses subiu quatro pontos percentuais na França (chegando a 70%) e na Alemanha (72%). No Reino Unido o share subiu três pontos, mas o total de viajantes é o maior dos três mercados, 78%.
Os viajantes da Alemanha gastaram 206 euros a mais em média em suas viagens, em relação a 2013. No Reio Unido o salto foi de 283 euros. Mas na França, o gasto com viagens registrou pequena queda, segundo o estudo da Phocus Wright.
“Milhões de consumidores europeus retornaram ao Mercado e enquanto a Europa ainda não esteja fora de perigo, os consumidores começam a demonstrar que o pior já passou”, disse Marcello Gasdia, analista da Phocus Wright. “Dada a alta prioridade que os europeus geralmente dão às viagens, a indústria do Turismo é uma das primeiras a se beneficiar dessa recuperação da moral do viajante”. Os consumidores desses três mercados afirmaram que priorizam as viagens quando decidem gastar com recreação. Viajar leva vantagem sobre outras opções, como jantar fora, sair para curtir a noite, entretenimento, esportes, moda e eletrônicos.