Aline Costa   |   12/09/2013 13:32

Prodetur investe R$ 170 milhões na Bahia

A integração da cultura e da oferta turística da Baía de Todos-os-Santos é a proposta do Termo de Referência do Projeto Distrito Cultural e Turístico da Baía de Todos-os-Santos.

A integração da cultura e da oferta turística da Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, é a proposta do Termo de Referência do Projeto Distrito Cultural e Turístico da Baía de Todos-os-Santos. O documento foi apresentado ontem (11) por representantes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), durante encontro com gestores municipais da zona turística que será beneficiada pelas ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional). O Prodetur investe aproximadamente R$ 170 milhões em ações na Bahia com o objetivo de desenvolver os segmentos náutico e cultural. Visa ainda intensificar o fluxo turístico, aumentar o período de permanência dos visitantes e promover a geração de trabalho e renda para a população local.

A superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur (Suinvest), Clarissa Amaral, destacou o objetivo do projeto. “O Distrito Cultural é exatamente uma forma de dar poder aos municípios para que eles tenham uma agência de fomento a favor do seu desenvolvimento e também que possam atuar independente do Governo”, diz. A nomenclatura Distrito Cultural é uma metodologia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador do Prodetur Nacional, para identificar o potencial dos setores turísticos e culturais do destino.

CÂMARA DE TURISMO DA BTS
Durante o encontro, foram escolhidos os 16 membros que farão parte da Comissão de Reestruturação da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos, que será responsável pela coordenação da Câmara. Os líderes devem trabalhar para a reestruturação do grupo, incluindo comunicação e mobilização para realização de reuniões itinerantes nos municípios. Após essa fase, a comissão voltará a se reunir com servidores da Setur para discutir os resultados.

O Prodetur Nacional – Bahia vai beneficiar 18 municípios da BTS: Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Muritiba, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Saubara, Simões Filho, Maragojipe, Jaguaripe, Aratuípe, Nazaré e Muniz Ferreira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados