Diego Verticchio   |   13/08/2013 19:05

Reino Unido usa Rock (in Rio) para atrair brasileiros

O Reino Unido está com uma meta ousada. Quer passar a receber em sete anos, 450 mil brasileiros na região – atualmente, segundo o VisitBritain, são 260 mil visitantes anuais

O Reino Unido está com uma meta ousada. Quer passar a receber em sete anos, 450 mil brasileiros na região – atualmente, segundo o VisitBritain, são 260 mil visitantes anuais. Para atingir seus objetivos, o governo britânico se apoia em sete pilares: música, esporte, comida, shopping, paisagens, patrimônio e cultura.

“Somos muito fortes nestes segmentos e é através deles que vamos conseguir atingir nossa meta”, garante o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. Estes pilares fazem parte da campanha mundial “Great”, criada pelo VisitBritain para ser promovido nos principais países onde há atuação do órgão.

No caso do Brasil, o VisitBritain está trabalhando os pilares que são estratégicos no País. O primeiro é a música. “O Brasil é o principal mercado estrangeiro no Tour dos Beatles, em Liverpool”, justifica Samuel Lloyd, do gerente do VisitBritain para América Latina. Para promover a música britânica, o órgão lançou oficialmente hoje, na Cidade do Rock, a parceria com o Rock in Rio para a criação do Rock Street, um espaço totalmente temático que irá trazer para o maior festival de música do mundo um pouco da cultura britânica com shows.

Segundo explicou Samuel Lloyd, a ideia do Rock Street “britânico” surgiu do próprio idealizador do festival, Roberto Medina, que foi prontamente aceita pelo VisitBritain. Em contrapartida, o órgão de turismo trará cantores britânicos, como Ciaran (ex-INXS) e a banda cover dos Beatles, All You Need Is Love. A banda vai tocar no topo da loja no Rock Street, em uma homenagem à última apresentação ao vivo dos Beatles, há 44 anos, em Londres.

Na Rock Street, o VisitBritain também irá promover a educação, por meio da parceria com o British Council e Universidades UK. Os estudantes que visitarem a loja poderão participar de ações promocionais que mostrarão como a Grã-Bretanha – com quatro das dez melhores universidades do mundo – é o destino perfeito para os jovens que buscam aprimoramento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados