Israel investe US$ 900 mil em campanha no Brasil
O Ministério de Turismo de Israel lançou hoje, em São Paulo, sua primeira campanha institucional, voltada para a divulgação do país no Brasil. A ação, que tem aporte de US$ 900 mil será realizada entre setembro e outubro em mídias impressas, internet e rádio.
O Ministério de Turismo de Israel lançou hoje, em São Paulo, sua primeira campanha institucional voltada para a divulgação do país no Brasil. A ação, que tem aporte de US$ 900 mil, será realizada entre setembro e outubro em mídias impressas, internet e rádio. A campanha retorna no próximo ano, porém ainda não há previsão do tempo de duração.
A consulesa de Turismo do Ministério de Turismo de Israel, Suzan Klagesbrun, diz que o primeiro passo da campanha foi dado em dezembro do ano passado, com uma pesquisa de mercado sobre o conhecimento e interesse dos brasileiros em relação ao turismo do país. “Depois que descobrimos onde poderíamos atuar, realizamos um concurso para empresas de publicidade e a que venceu foi a Golombek Comunicação.”
A partir da escolha da empresa, houve um trabalho para a formatação as peças publicitárias com foco no interesse do público brasileiro que visita Israel: turismo religioso. “Basicamente, são peças voltadas para os públicos católico e evangélico”, afirma a diretora da Golombek Comunicação, Renata Golombek. Ela explica que os outros segmentos de turismo estarão presentes, porém com menor intensidade.
MERCADO
Israel recebe anualmente 3,5 milhões de visitantes internacionais, dos quais 60 mil são brasileiros. Com a campanha, o Ministério de Turismo do país espera que o número de visitantes cresça um mínimo de 7%. Entre os maiores visitantes internacionais estão, em primeiro lugar, os Estados Unidos. Na sequência vem Rússia, Alemanha, França e Inglaterra. Jerusalém está no topo entre os destinos mais visitados, apesar de a porta de entrada do país ser a capital Tel Aviv, que está em segundo lugar. Galileia e Nazaré ficam em terceiro lugar, seguidas do Mar Morto, Deserto de Negev e Eilat, no Mar Vermelho.
Dois destinos se destacam, de acordo com Suzan, não pelo número absoluto de visitantes, mas pelo crescimento de procura. Safed, cidade do distrito Norte, na província da Galileia é um deles. “É a cidade mais alta da região e, também, o berço da cabala, que se popularizou no mundo por causa da Madonna.” A outra é Bahai, localizada em Haifa. “Lá existe os jardins suspensos mais belos do país.”
E como chegar a esses destinos? Suzan responde: “dá para cruzar Israel de norte a sul em oito horas de carro”. Confira no álbum anexo imagens do evento de lançamento e um exemplo de peça que será utilizada na campanha.
A consulesa de Turismo do Ministério de Turismo de Israel, Suzan Klagesbrun, diz que o primeiro passo da campanha foi dado em dezembro do ano passado, com uma pesquisa de mercado sobre o conhecimento e interesse dos brasileiros em relação ao turismo do país. “Depois que descobrimos onde poderíamos atuar, realizamos um concurso para empresas de publicidade e a que venceu foi a Golombek Comunicação.”
A partir da escolha da empresa, houve um trabalho para a formatação as peças publicitárias com foco no interesse do público brasileiro que visita Israel: turismo religioso. “Basicamente, são peças voltadas para os públicos católico e evangélico”, afirma a diretora da Golombek Comunicação, Renata Golombek. Ela explica que os outros segmentos de turismo estarão presentes, porém com menor intensidade.
MERCADO
Israel recebe anualmente 3,5 milhões de visitantes internacionais, dos quais 60 mil são brasileiros. Com a campanha, o Ministério de Turismo do país espera que o número de visitantes cresça um mínimo de 7%. Entre os maiores visitantes internacionais estão, em primeiro lugar, os Estados Unidos. Na sequência vem Rússia, Alemanha, França e Inglaterra. Jerusalém está no topo entre os destinos mais visitados, apesar de a porta de entrada do país ser a capital Tel Aviv, que está em segundo lugar. Galileia e Nazaré ficam em terceiro lugar, seguidas do Mar Morto, Deserto de Negev e Eilat, no Mar Vermelho.
Dois destinos se destacam, de acordo com Suzan, não pelo número absoluto de visitantes, mas pelo crescimento de procura. Safed, cidade do distrito Norte, na província da Galileia é um deles. “É a cidade mais alta da região e, também, o berço da cabala, que se popularizou no mundo por causa da Madonna.” A outra é Bahai, localizada em Haifa. “Lá existe os jardins suspensos mais belos do país.”
E como chegar a esses destinos? Suzan responde: “dá para cruzar Israel de norte a sul em oito horas de carro”. Confira no álbum anexo imagens do evento de lançamento e um exemplo de peça que será utilizada na campanha.