Internautas brasileiros já são 105 milhões
o número de internautas brasileiros cresceu 3% no último trimestre, chegando a 105 milhões
A Navegg (www.navegg.com.br), empresa especializada em análise de audiência on-line, divulgou hoje que o número de internautas brasileiros cresceu 3% no último trimestre, chegando a 105 milhões. Em abril, a empresa havia divulgado que a quantidade de pessoas conectadas no País já era de 102 milhões.
Do total de usuários, 57% são homens e 43% são mulheres. Em relação à idade, 46% estão têm entre 25 e 34 anos, enquanto 27% entre 18 e 24 anos. A classe C é maioria entre os internautas brasileiros, com 61%. As classes A e B somam 37%. Apenas 2% pertencem à classe E.
Em junho, o acesso a sites esportivos aumentou 12%, em virtude da Copa das Confederações. Além disso, a onda de manifestações também afetou o comportamento dos internautas. Os protestos foram alavancados por pessoas que se informam prioritariamente pela internet e se comunicam por meio de redes sociais, repercutindo na web a mesma postura vista nas ruas, com isso, o acesso a sites relacionados às causas sociais teve um aumento de 67%.
A quantidade de internautas que demonstrou intenção de compras foi bastante significativa. Em julho, mais de 25 milhões de pessoas utilizaram a rede para pesquisar bons preços e passaram mais tempo que o normal em lojas on-line. Produtos tecnológicos e artigos de moda e beleza foram os itens mais buscados.
O mobile contribuiu para o aumento de usuários da rede. As conexões desse tipo cresceram 12% no último trimestre, com mais de 11 milhões de pessoas acessando a internet via tablets e smartphones. Nesse estudo, a Navegg identificou um equilíbrio entre homens e mulheres, o que demonstra que a penetração de dispositivos móveis é muito semelhante ao perfil demográfico geral da população brasileira.
Do total de usuários, 57% são homens e 43% são mulheres. Em relação à idade, 46% estão têm entre 25 e 34 anos, enquanto 27% entre 18 e 24 anos. A classe C é maioria entre os internautas brasileiros, com 61%. As classes A e B somam 37%. Apenas 2% pertencem à classe E.
Em junho, o acesso a sites esportivos aumentou 12%, em virtude da Copa das Confederações. Além disso, a onda de manifestações também afetou o comportamento dos internautas. Os protestos foram alavancados por pessoas que se informam prioritariamente pela internet e se comunicam por meio de redes sociais, repercutindo na web a mesma postura vista nas ruas, com isso, o acesso a sites relacionados às causas sociais teve um aumento de 67%.
A quantidade de internautas que demonstrou intenção de compras foi bastante significativa. Em julho, mais de 25 milhões de pessoas utilizaram a rede para pesquisar bons preços e passaram mais tempo que o normal em lojas on-line. Produtos tecnológicos e artigos de moda e beleza foram os itens mais buscados.
O mobile contribuiu para o aumento de usuários da rede. As conexões desse tipo cresceram 12% no último trimestre, com mais de 11 milhões de pessoas acessando a internet via tablets e smartphones. Nesse estudo, a Navegg identificou um equilíbrio entre homens e mulheres, o que demonstra que a penetração de dispositivos móveis é muito semelhante ao perfil demográfico geral da população brasileira.