Turismo da Suíça promove ação em shopping de SP
O escritório do Turismo da Suíça no Brasil deu início hoje (quarta, 8) a uma ação de divulgação inédita nas Américas
O escritório do Turismo da Suíça no Brasil deu início hoje (quarta, 8) a uma ação de divulgação inédita nas Américas: o órgão montou uma espécie de vila suíça em um dos shoppings mais nobres da capital paulista, o Higienópolis, localizado em bairro homônimo cujos moradores apresentam grande potencial para viagens ao país europeu.
O espaço, montado no pátio do shopping, possui área para degustação de queijos, chocolates e fondues, espaço com brinquedos e monitores voltado a crianças e uma ala na qual representantes de seis operadoras (CI, Designers, Flot, Interpoint, TT Operadora e Só Suíça) apresentam seus produtos ao público. A vila permanecerá no Shopping até o final do mês.
“É uma das maiores ações que já promovemos no continente, algo que não fazemos todos os dias”, comentou o diretor do Turismo da Suíça para as Américas, Alex Herrmann, que fica baseado em Nova York e veio ao Brasil por conta da inauguração da ação, denominada “Suíça no Seu Coração”. De acordo com ele, o número de chegadas de brasileiros na Suíça cresceu 6,4% no ano passado e o de pernoites, 3,5%, chegando a 84,2 mil – de janeiro a abril, a quantidade de chegadas foi incrementada em 2,2% e a de pernoites, 0,3%.
“Ao longo dos últimos sete anos, o número de pernoites de brasileiros na Suíça quase dobrou. Para 2016, nossa meta é aumentarmos em 40%”, contou Herrmann, acrescentando que, em 2012, os destinos mais visitados pelos turistas do Brasil foram Zurique, Genebra e Basileia.
O gerente do escritório do Turismo da Suíça no Brasil, Adrien Genier (adrien.genier@switzerland.com), disse que é difícil mensurar os resultados que poderão advir da ação, mas as expectativas são as melhores possíveis.
O espaço, montado no pátio do shopping, possui área para degustação de queijos, chocolates e fondues, espaço com brinquedos e monitores voltado a crianças e uma ala na qual representantes de seis operadoras (CI, Designers, Flot, Interpoint, TT Operadora e Só Suíça) apresentam seus produtos ao público. A vila permanecerá no Shopping até o final do mês.
“É uma das maiores ações que já promovemos no continente, algo que não fazemos todos os dias”, comentou o diretor do Turismo da Suíça para as Américas, Alex Herrmann, que fica baseado em Nova York e veio ao Brasil por conta da inauguração da ação, denominada “Suíça no Seu Coração”. De acordo com ele, o número de chegadas de brasileiros na Suíça cresceu 6,4% no ano passado e o de pernoites, 3,5%, chegando a 84,2 mil – de janeiro a abril, a quantidade de chegadas foi incrementada em 2,2% e a de pernoites, 0,3%.
“Ao longo dos últimos sete anos, o número de pernoites de brasileiros na Suíça quase dobrou. Para 2016, nossa meta é aumentarmos em 40%”, contou Herrmann, acrescentando que, em 2012, os destinos mais visitados pelos turistas do Brasil foram Zurique, Genebra e Basileia.
O gerente do escritório do Turismo da Suíça no Brasil, Adrien Genier (adrien.genier@switzerland.com), disse que é difícil mensurar os resultados que poderão advir da ação, mas as expectativas são as melhores possíveis.