Savia Reis   |   26/06/2013 12:20

Jornalista responde acusações de VP da Abav-PE

A reportagem do Plantão de Notícias da PANROTAS teve ciência da chapa de oposição da Abav-PE pelo jornalista do Estado, Alexandre Galvão. Em matéria publicada ontem no site, o vice-presidente da entidade, Jorge Sales, fez acusações

A reportagem do Portal PANROTAS teve ciência da chapa de oposição da Abav-PE por meio do jornalista Alexandre Galvão. Em matéria publicada ontem (terça-feira, dia 25) no site, o vice-presidente da entidade, Jorge Sales, acusou Galvão de uso indevido de imagens. Veja abaixo, na íntegra, a resposta de Galvão às afirmações de Sales.

“Na parte em que Jorge Sales diz que fiz um bom trabalho na Abav-PE, isso é verdade, até porque fiz mesmo. Porém, esse trabalho nunca foi de assessor de imprensa e sim de colaborador, porque nunca recebi nenhum centavo pelo serviço prestado à Abav-PE. Sendo assim, ele não poderia afirmar que minha capacidade de trabalho era pequena para atender às necessidades da entidade, no que diz respeito à assessoria de imprensa, se nunca fui testado em tal função. Eu nunca gostei ou desgostei de nada, principalmente em relação à contratação de uma empresa terceirizada para a função, isso não cabia a mim. Quem conhece nosso trabalho em Pernambuco e no Brasil, sabe que esse termo esculhambar, não cabe no nosso vocabulário, nem na nossa prática profissional. Isso é sim uma das práticas diárias do Sr. Jorge Sales, quando principalmente o mesmo é desafiado e enfrentado, nas suas colocações e atitudes.

Sobre a colocação de notas inverídicas sobre declarações politicas, ditas pelo mesmo no último pleito eleitoral, basta o PANROTAS correr os jornais e blogs da época e ver que toda a imprensa publicou tais declarações, como sou um jornalista, que trabalho há 18 anos no setor cobrindo o turismo em Pernambuco e no Brasil, tais declarações tiveram maior repercussão. As falas dele [Jorge Sales] e de todos os demais participantes neste dia, foram gravadas por mim e por uma equipe de eventos presente no local, podendo ser comprovadas facilmente. O evento foi todo gravado, para ser usado no Guia Eleitoral do então candidato a prefeito no Recife, Humberto Costa.

É verdade sim que discutimos pelo fato do artigo publicado. Porém, mesmo com uma solicitação dele, para que retirássemos o artigo, não tomamos tais medidas, por entender que a verdade tem que prevalecer, assim como a liberdade de imprensa. Nunca existiu nenhum cancelamento de contrato comercial da Abav local com o meu blog do Turismo em PE pelo simples fato de nunca ter existido tal contrato entre as partes. Basta que o mesmo, apresente tal via de contrato assinado pelas partes e assim comprovar o contrato comercial citado.

Quanto à marca da empresa do atual presidente da Abav-PE, Sr. Edison Gonçalves, no nosso Blog do Turimo em PE. Ela foi retirada, no mesmo dia que foi solicitado. Porém, deixo claro, que também nunca existiu contrato entre as partes, o que existia é uma cortesia ao presidente pela amizade e respeito que tínhamos antes do fato ocorrido. Ele (Edison), nunca pagou qualquer valor pelo blog ele pagava por um anuncio em nossa revista Trade News. O valor pago era de R$ 250,00 (bimensal); inclusive tenho guardado o e-mail solicitando e o e-mail dado como resposta. Ainda podendo ser comprovado pela administração do blog o dia de retirada do anuncio.

Quanto ao meu blog, convido a jornalista a visitá-lo www.blogdoturismope.com.br e ver, que não existe apenas uma publicidade exposta, como cita o Jorge Sales. Como os todos os contratos tem começo e fim, é possível que em algum momento o número de anunciantes possa estar diminuído, como qualquer outro veículo. Mas empresas com a Empetur/Setur-PE – Prefeitura do Recife e outros que figuram normalmente em nosso blob, com contratos e acertos financeiros.

Sobre o Processo Judicial citado pelo Sr. Jorge Sales, no que diz respeito, a me obrigar a tirar tal anúncio da empresa (Norservice) do Sr. Edison Gonçalves do Blog. Esse processo nunca existiu, com certeza é mais uma das arbitrariedades do atual vice-presidente. Mas para dar o direito de resposta ao Sr. Jorge Sales e que o mesmo prove esse tal processo existiu, decidimos ir à justiça, assim ele poderá apresentar tal processo e provar a verdade dita a esse importante site de notícias.

Quanto à reunião citada pelo Sr. Jorge Sales não foi a do Conselho da Abav-PE e sim do Contur-PE. Uma reunião como você deve ter conhecimento é pública e aberta, não precisa ser convidado. Então ele, não poderia colocar ninguém para fora, até pelo fato, do mesmo ser suplente do conselho. Ele não cita tal reunião, por que sabe que terá que prestar contas com o Contur-PE. Estive sim na reunião: entrei, fotografei e fiz uma matéria sobre a mesma e outra intitulada O Absurdo se repete mais uma vez. Essa se refere ao fato do presidente Edison estar presente na reunião do Conselho, mas quem toma a frente e faz parte da mesa é o vice no caso o Sr. Jorge Sales, aliás, fato corrente em eventos e reuniões no Estado. Sendo a reunião aberta e eu credenciado a cobri-la, por ser o único jornalista que cobre o setor exclusivamente em Pernambuco. Assim o fiz, sem precisar usar de subterfúgio de fotografar os conselheiros, que ali estão representando uma classe em uma reunião pública. Depois de ocorrido tais fatos dentro dessa reunião do Contur-PE, os mesmos [Edison e Jorge] me processaram por uso indevido de imagem. O processo ainda tramita na Justiça, aonde teremos uma audiência no 11 de dezembro de 2013.“

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados