Confira tendências do turismo no verão europeu
Responsável pela área de Planejamento da Turespaña, órgão de promoção do turismo espanhol, Elisa Rodríguez apontou algumas tendências do turismo no verão europeu, iniciado na última sexta-feira.
Responsável pela área de Planejamento da Turespaña, órgão de promoção do turismo espanhol, Elisa Rodríguez apontou algumas tendências do turismo no verão europeu, iniciado na última sexta-feira. Até maio, a Espanha recebeu 3,9% mais turistas internacionais que no mesmo período de 2012 – em total de 19,8 milhões.
Segundo a executiva da Turespaña, as previsões para a temporada são positivas. O Brasil é mencionado nessas tendências, como um destino emissor “incerto”. Entre as tendências apontadas em entrevista ao diário de turismo espanhol Hosteltur, estão:
1 – Dinamismo nos mercados nórdicos, com exceção da Finlândia;
2 – Crescimento do mercado britânico, com base em três motivos: fidelidade aos destinos espanhóis; câmbio favorável na relação libra esterlina/euros; e o mau tempo que afetou o Reino Unido;
3 – Boas perspectivas na Alemanha e Suíça;
4 – Fragilidade da demanda da Itália e Portugal pela crise econômica;
5 – Bom comportamento do mercado francês, com previsível aumento de chegadas e gastos;
6 – Fortalecimento do mercado russo;
7 – Queda da demanda nos Estados Unidos e crescimento no Canadá;
8 – Boas perspectivas na Colômbia e no México;
9 – Incertezas nos mercados emissores de Brasil e Argentina;
10 – Consolidação do turista “last minute”, ou “de última hora”, com reservas tardias e viagens sem pacotes.
Segundo a executiva da Turespaña, as previsões para a temporada são positivas. O Brasil é mencionado nessas tendências, como um destino emissor “incerto”. Entre as tendências apontadas em entrevista ao diário de turismo espanhol Hosteltur, estão:
1 – Dinamismo nos mercados nórdicos, com exceção da Finlândia;
2 – Crescimento do mercado britânico, com base em três motivos: fidelidade aos destinos espanhóis; câmbio favorável na relação libra esterlina/euros; e o mau tempo que afetou o Reino Unido;
3 – Boas perspectivas na Alemanha e Suíça;
4 – Fragilidade da demanda da Itália e Portugal pela crise econômica;
5 – Bom comportamento do mercado francês, com previsível aumento de chegadas e gastos;
6 – Fortalecimento do mercado russo;
7 – Queda da demanda nos Estados Unidos e crescimento no Canadá;
8 – Boas perspectivas na Colômbia e no México;
9 – Incertezas nos mercados emissores de Brasil e Argentina;
10 – Consolidação do turista “last minute”, ou “de última hora”, com reservas tardias e viagens sem pacotes.