Biaphra Galeno   |   25/06/2013 19:09

Canadá lidera busca por cursos de idiomas no Exterior

A pesquisa “Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”, encomendada em 2013 pela Belta aponta que, no ano passado, as agências de intercâmbio enviaram 175 mil brasileiros para estudar no Exterior. Em 2010, foram 167 mil.

A pesquisa “Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”, encomendada pela Belta aponta que, no ano passado, as agências de intercâmbio enviaram 175 mil brasileiros para estudar no Exterior. Em 2010, foram 167 mil.

Das 80 agências de intercâmbio entrevistadas, 60% disseram que os cursos de idioma ainda são os mais procurados. Já os destinos para aprender inglês, francês e espanhol permanecem os mesmos da edição 2011 da pesquisa, que se referiu ao ano de 2010.

“A exigência do mercado de trabalho por um diferencial no currículo, as facilidades em financiar uma viagem internacional e as variedades de programas de intercâmbio são alguns dos motivos que têm deixado o setor aquecido”, diz o presidente da Belta, Carlos Robles. “A grande procura ainda é por destinos tradicionais e já consolidados em nosso mercado.”

RANKING
Para aprender inglês, as agências de intercâmbio entrevistadas citaram o Canadá (66,3%) em primeiro lugar, seguido de Estados Unidos (17,5%) e Reino Unido (15%). Na busca por cursos de francês as agências disseram que a França (82,5%) é a primeira colocada e em segundo lugar o Canadá (13,8). Já a Espanha (65,%) é o primeiro destino para quem quer aprender espanhol, a Argentina (23,8%) aparece em segundo e o Chile (1,3%) em terceiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados