Claudio Schapochnik   |   08/05/2013 13:11

Campanha Visite as Sete Maravilhas é lançada em Dubai

A campanha Visite as Sete Maravilhas (Visit7Wonders) foi lançada ontem (terça-feira, dia 7), em Dubai (Emirados Árabes Unidos), durante a Arabian Travel Market

A campanha Visite as Sete Maravilhas (Visit7Wonders) foi lançada ontem (terça-feira, dia 7), em Dubai (Emirados Árabes Unidos), durante a Arabian Travel Market, uma das principais feiras de turismo internacionais. A promoção de todas as maravilhas, tendo como ícone as Cataratas do Iguaçu, será feita em conjunto.

Além das Cataratas do Iguaçu (Argentina e Brasil), as Sete Maravilhas da Natureza incluem a Amazônia (América do Sul); Baía de Ha Long (Vietnã); Ilha de Jeju (Coreia do Sul); Ilha de Komodo (Indonésia); Rio Subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas); e Table Mountain, na África do Sul.

MAIS VISITANTES
A campanha Visit7Wonders incluirá a promoção, em cada uma delas, de todas as sete maravilhas; promoção conjunta nas principais feiras de turismo; desenvolvimento de pacotes de turismo Visit7Wonders; uma plataforma de promoção entre operadoras, hotéis, companhias aéreas e outros setores ligados ao turismo e viagens; iniciativas conjuntas de turismo sustentável; e articulação de iniciativas educacionais e de sensibilização sobre o patrimônio natural.

O diretor da Fundação New7Wonders, Jean-Paul de la Fuente, ao anunciar a campanha Visit7Wonders, afirmou que a intenção é somar todo o sucesso alcançado com a eleição para criar “uma única marca (das maravilhas) para a indústria do turismo”. Ele lembrou que o impacto para o turismo, nas maravilhas que participaram e ganharam a eleição, “tem sido extraordinário”.

“Uma pesquisa independente mostrou que as Novas Maravilhas trouxeram, como resultado, valorização do turismo e resultados positivos de marketing”, afirmou, com taxas de crescimento na visitação superiores a 20%, em alguns locais.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que o compromisso de criar um roteiro turístico integrado foi assumido durante o congresso que, em maio do ano passado, reuniu representantes das sete maravilhas da natureza e da Fundação New Seven Wonders, em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú (Argentina).

“E é isso que estamos fazendo agora”, disse Piolla. Ele informou, também, que a criação das peças da campanha mundial Visite as 7 Maravilhas ficou a cargo da equipe de Comunicação Social da Itaipu Binacional. O vídeo já está pronto e pode ser visto no endereço: http://migre.me/erEat.

DESTINO IGUAÇU NA FEIRA
O Destino Iguaçu participa com um estande na Arabian Travel Market, onde estão atendendo os visitantes Jandira Pastorello, da Secretaria Municipal de Turismo; Ney Huberto Neves, representante do Iguassu Convention & Visitors Bureau no Rio de Janeiro; e Gisele Lima, da empresa Promo, de São Paulo, que presta serviços ao trade de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu é o único destino turístico do Brasil presente na Arabian Travel Market 2013, aberta nesta segunda-feira (dia 6). A iniciativa da Gestão Integrada do Turismo foi elogiada pelo Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, segundo Jandira Pastorello.

A feira, que prossegue até amanhã (quinta-feira, dia 9), recebe operadores e agentes de viagens de Dubai, Abu Dhabi, Índia, Omã, Uganda, Sri Lanka, Egito, Kuwait, Ucrânia, Paquistão, Catar e Geórgia, entre outros países e regiões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados