Renê Castro   |   14/05/2013 13:53

África do Sul busca modelo ideal para escritório em SP

A diretora para as Americas da South African Tourism, Monika Iuel, conversou com a reportagem do Portal PANROTAS durante a Indaba

JOHANESBURGO (AFRICA DO SUL) – A diretora para as Américas da South African Tourism, Monika Iuel (foto), conversou com a reportagem do Portal PANROTAS durante a Indaba, encerrada hoje, na cidade de Durban, e explicou como está o processo para a abertura de um escritório da entidade no Brasil, mais precisamente na capital paulista.

A dirigente afirmou que o interesse no País é claro, mas a abertura de um escritório exige o cumprimento de uma série de exigências do governo sul-africano, além da adaptação aos modelos de tributação do Brasil. “Está sendo um grande desafio, sem dúvida. Os custos da operação são elevados, fora isso, precisamos estabelecer um modelo de trabalho, o que ainda está em análise”, reconheceu ela, carregando a expectativa de solucionar o caso em até 12 meses. “Vamos encontrar uma forma de atuar no Brasil o mais breve possível.”

Além de São Paulo, a South African Tourism pretende abrir um escritório na Nigéria nos próximos meses. “O mercado africano está experimentando um crescimento vertiginoso”, citou Monika, completando a lista de destinos de interesse com Angola, Gana e Tanzania. Projetos futuros prometem contemplar a Rússia, Coreia do Sul e a região da Escandinavia.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.