Artur Luiz Andrade   |   07/03/2013 13:57

Thomas Cook demite 2,5 mil e fecha 195 lojas

Uma das maiores redes de agências de viagens do mundo, a Thomas Cook Reino Unido e Irlanda anunciou hoje o plano de fechar 195 de suas 1.069 lojas e demitir 2,5 mil de seus 15 mil colaboradores.

Uma das maiores redes de agências de viagens do mundo, a Thomas Cook Reino Unido e Irlanda anunciou hoje o plano de fechar 195 de suas 1.069 lojas e demitir 2,5 mil de seus 15 mil colaboradores. O objetivo é iniciar uma nova fase de três anos, em que a empresa vai redfinir seu negócio e cortar custos, para não repassá-los aos clientes. Nos próximos 90 dias a empresa gerenciará esses cortes, que incluem a eliminação de cargos de chefia, fechamento de escritórios e a sugestão de mudanças no gerenciamento das lojas âncora.

Segundo o CEO da Thomas Cook, Peter Fankhauser, "nunca é fácil tomar essas decisões que impactam diretamente nosso pessoal, mas também devemos a nossos clientes a redefinição de nosso negócio de forma efetiva, para assegurarmos que, quando eles reservarem suas viagens de férias conosco, nossos ustos administrativos sejam os mais baixos possíveis. Enquanto melhoramos e desenvolvemos nossas capacidades on-line, manter uma presença forte nas ruas do Reino Unido é uma parte importante de nossa estratégia multicanal. Mesmo com essas mudanças, nossas teremos uma das maiores redes de varejo de viagens do Reino Unido".

"É essencial que operemos com o número certo de pessoas à medida em que seguimos em direção a uma nova era para nossa empresa, permitindo que atendamos as necessidades futuras de nossos clientes mais efetivamente. Essas mudanças vão fazer surgir uma Thomas Cook mais forte", conclui o presidente da agência, que transporta anualmente 23 milhões de passageiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados