Asiáticas serão 400% mais nas viagens corporativas
De acordo com o estudo “Transformando o futuro das viagens na Ásia e no Pacífico: Os quatro grandes efeitos de viagens”, encomendado pela Amadeus e realizado pela Frost&Sullivan, o número de mulheres
De acordo com o estudo “Transformando o futuro das viagens na Ásia e no Pacífico: os quatro grandes efeitos de viagens”, encomendado pela Amadeus e realizado pela Frost&Sullivan, o número de mulheres em viagens de negócios tem aumentado consideravelmente na região.
Atualmente, os homens representam quase 75% dos viajantes de negócios na Ásia-Pacífico, particularmente no Japão, Coreia, Indonésia e Índia. Nesses países, os homens somam cerca de 80% de todos os viajantes de negócios. Em 2011, o número estimado de viagens de negócios internacionais feitas por mulheres dos sete países pesquisados - Austrália, China, Índia, Indonésia, Japão, Coreia e Cingapura - era de aproximadamente 4,5 milhões. A estimativa é de que o índice tenha um incremento de 400% até 2030 na região.
“Em geral, o mercado feminino é uma das grandes oportunidades da indústria de viagens, não só na Ásia-Pacífico. No entanto, ele ainda se mantém dominado pelos homens e os fornecedores seguem sem entender o perfil da mulher viajante. É importante saber que as mulheres tomam a maior parte das decisões baseadas em mídias sociais. Logo, esse canal irá tornar-se extremamente importante para as viagens”, explica o gerente de Marketing e Comunicação para South Latam da Amadeus, Andrea Rufino.
Cingapura está entre os mercados regionais líderes para a viajante de negócios - com 15% de mulheres nos conselhos executivos e 20% na gerência plena e sênior, o mais alto na região. "Assim como o viajante de pequenas empresas, a mulher de negócios representa uma oportunidade para os provedores de viagens ganharem market-share adaptando sua oferta paras as necessidades individuais dessa categoria, não somente em aspectos físicos, como andares femininos, restaurantes amigáveis para mulheres etc, mas de uma forma que alcance e se comunique com essa nova viajante", conclui o estudo.
Informações: www.amadeusapac.com/apacwhitepapers. Na semana passada, durante o Lacte 2013, foi apresentado estudo sobre salários no segmento de viagens corporativas, destacando a vantagem masculina nesse quesito.
Atualmente, os homens representam quase 75% dos viajantes de negócios na Ásia-Pacífico, particularmente no Japão, Coreia, Indonésia e Índia. Nesses países, os homens somam cerca de 80% de todos os viajantes de negócios. Em 2011, o número estimado de viagens de negócios internacionais feitas por mulheres dos sete países pesquisados - Austrália, China, Índia, Indonésia, Japão, Coreia e Cingapura - era de aproximadamente 4,5 milhões. A estimativa é de que o índice tenha um incremento de 400% até 2030 na região.
“Em geral, o mercado feminino é uma das grandes oportunidades da indústria de viagens, não só na Ásia-Pacífico. No entanto, ele ainda se mantém dominado pelos homens e os fornecedores seguem sem entender o perfil da mulher viajante. É importante saber que as mulheres tomam a maior parte das decisões baseadas em mídias sociais. Logo, esse canal irá tornar-se extremamente importante para as viagens”, explica o gerente de Marketing e Comunicação para South Latam da Amadeus, Andrea Rufino.
Cingapura está entre os mercados regionais líderes para a viajante de negócios - com 15% de mulheres nos conselhos executivos e 20% na gerência plena e sênior, o mais alto na região. "Assim como o viajante de pequenas empresas, a mulher de negócios representa uma oportunidade para os provedores de viagens ganharem market-share adaptando sua oferta paras as necessidades individuais dessa categoria, não somente em aspectos físicos, como andares femininos, restaurantes amigáveis para mulheres etc, mas de uma forma que alcance e se comunique com essa nova viajante", conclui o estudo.
Informações: www.amadeusapac.com/apacwhitepapers. Na semana passada, durante o Lacte 2013, foi apresentado estudo sobre salários no segmento de viagens corporativas, destacando a vantagem masculina nesse quesito.