Diego Verticchio   |   17/12/2012 12:36

SindRio faz balanço do ano em evento

Pedro de Lamare, presidente do sindicato, , ressaltou as conquistas deste ano, como a prorrogação, por mais dez anos, da redução da alíquota do ICMS para restaurantes e bares – de 4% para 2%

O SindRio promoveu na última semana o almoço de final de ano com diretores, vice-presidentes e parceiros da entidade que representa hotéis, bares e restaurantes da cidade. O presidente do sindicato, Pedro de Lamare, ressaltou as conquistas deste ano, como a prorrogação, por mais dez anos, da redução da alíquota do ICMS para restaurantes e bares – de 4% para 2%.

Também falou do desafio, cada vez mais urgente, de qualificar mão de obra para trabalhar no setor. “Os estabelecimentos de alimentação, com 108 mil postos formais de trabalho, são os maiores empregadores privados do município, à frente de setores fortes na economia local, como a construção civil”, lembrou de Lamare. Até 2016, estima-se que este mercado quase dobrará. Segundo levantamento do SindRio, serão criadas em torno de 90 mil vagas.

Secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello falou sobre prioridades para a próxima gestão de Eduardo Paes. Citando o exemplo de taxistas de Barcelona, na Espanha, comentou da importância de os próprios cariocas saberem receber os turistas e, sobretudo, recomendar sua cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados