Nigéria e smart TVs são tendências no turismo
O centro de pesquisas Euromonitor apresentou nesta semana cinco grandes tendências para o setor de viagens e turismo nos próximos cinco anos.
O centro de pesquisas Euromonitor apresentou nesta semana cinco grandes tendências para o setor de viagens e turismo nos próximos cinco anos. Entre elas, há novidades tecnológicas, como as “smart TVs”, mas também tendências de consumo, como o fim dos “destinos proibidos” ou com restrições. Segundo o estudo, os aparelhos de televisão serão fundamentais no planejamento das viagens. Não apenas na inspiração para elas, como ocorre hoje com o conteúdo exibido, publicitário ou não, mas também na conexão com a internet.
Hoje, se gundo o estudo, apenas 25% dos novos televisores permitem conexão à internet mas, em 2016, esse número será de 75% dos aparelhos. “No futuro, pessoas que assistam a um programa de viagens poderão reservar imediatamente um passeio, por meio de suas“smart TVs”, através de aplicativos”, prevê o estudo. Outra tendência no médio prazo é o fim das barreiras políticas entre destinos, beneficiando principalmente cidadãos norte-americanos. As viagens a Cuba, por exemplo, devem dobrar até 2016, segundo o estudo.
Também aparece como tendência a transformação de sofisticadas marcas de automóveis em grifes da hotelaria, como a Lamborghini, especialmente na Ásia. Outra tendência refere-se diretamente ao mercado indiano, cujos turistas deverão lotar destinos como Dubai e outras cidades do Oriente Médio onde há farta venda de artigos em ouro. “Nos primeiros três meses deste ano, indianos compraram US$ 5 bilhões nos mercados de ouro dos Emirados Árabes Unidos”, diz o estudo. O número de visitantes indianos deve crescer média de 7% a cada ano, até 2016, no países do Oriente Médio.
Outro destino que terá destaque nos próximos cinco anos, segundo o Euromonitor, é a Nigéria. Segundo o estudo, as economias africanas estão em desenvolvimento, criando uma classe média que viajará pelo continente. Nairobi aparece como um destino destacado, especialmente por sua indústria cinematográfica – com mais de duas mil produções anuais, de acordo com o Euromonitor. Depois de Bollywood, na Índia, a pesquisa denomina Nairobi de Nollywood. A expansão de aéreas low cost, low far no continente também deverá beneficiar o país, ainda de acordo com a pesquisa do Euromonitor.
Hoje, se gundo o estudo, apenas 25% dos novos televisores permitem conexão à internet mas, em 2016, esse número será de 75% dos aparelhos. “No futuro, pessoas que assistam a um programa de viagens poderão reservar imediatamente um passeio, por meio de suas“smart TVs”, através de aplicativos”, prevê o estudo. Outra tendência no médio prazo é o fim das barreiras políticas entre destinos, beneficiando principalmente cidadãos norte-americanos. As viagens a Cuba, por exemplo, devem dobrar até 2016, segundo o estudo.
Também aparece como tendência a transformação de sofisticadas marcas de automóveis em grifes da hotelaria, como a Lamborghini, especialmente na Ásia. Outra tendência refere-se diretamente ao mercado indiano, cujos turistas deverão lotar destinos como Dubai e outras cidades do Oriente Médio onde há farta venda de artigos em ouro. “Nos primeiros três meses deste ano, indianos compraram US$ 5 bilhões nos mercados de ouro dos Emirados Árabes Unidos”, diz o estudo. O número de visitantes indianos deve crescer média de 7% a cada ano, até 2016, no países do Oriente Médio.
Outro destino que terá destaque nos próximos cinco anos, segundo o Euromonitor, é a Nigéria. Segundo o estudo, as economias africanas estão em desenvolvimento, criando uma classe média que viajará pelo continente. Nairobi aparece como um destino destacado, especialmente por sua indústria cinematográfica – com mais de duas mil produções anuais, de acordo com o Euromonitor. Depois de Bollywood, na Índia, a pesquisa denomina Nairobi de Nollywood. A expansão de aéreas low cost, low far no continente também deverá beneficiar o país, ainda de acordo com a pesquisa do Euromonitor.