BA, RJ e AM apresentam roteiro integrado em Miami
Cerca de 100 pessoas entre operadores, agentes de viagens e jornalistas de Miami, nos Estados Unidos, puderam conhecer ontem (segunda-feira, dia 8) o que a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas juntos têm no roteiro integrado chamado BRA
Cerca de 100 pessoas entre operadores, agentes de viagens e jornalistas de Miami, nos Estados Unidos, puderam conhecer ontem (segunda-feira, dia 8) o que a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas juntos têm no roteiro integrado chamado BRA. O lançamento foi realizado em uma parceria entre a Embratur e as secretarias de Turismo do três Estados para os profissionais que já comercializam os destinos. A divulgação acontece ainda em Dallas amanhã (dia 10) e em Nova York na sexta-feira (dia 12).
Uma das opções que o roteiro sugere é que os turistas cheguem ao Brasil pelo Amazonas, se hospedem por dois dias, sigam por mais dois em Salvador e terminem o pacote no Rio de Janeiro, ou vice-versa, já que as capitais possuem uma extensa malha aérea internacional.
“O turista tem a oportunidade de conhecer um pouco do Brasil que está muito bem representado pelas diferentes culturas e belezas naturais e com uma facilidade muito grande de locomoção aérea”, explica a gerente de contas da American Airlines, Floriana Martinez.
Pesquisas da Embratur apontam que o Pelourinho, o Cristo Redentor e a Floresta Amazônica são os ícones brasileiros mais lembrados pelos estrangeiros. O intuito é mesmo mostrar a diversidade do País. A Bahiatursa, a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e a Amazonastur acreditam que ao dar uma opção mais compacta ao turista estrangeiro ele tenha uma noção da diversidade cultural e se interesse também por outras regiões e detalhes do País.
Uma das opções que o roteiro sugere é que os turistas cheguem ao Brasil pelo Amazonas, se hospedem por dois dias, sigam por mais dois em Salvador e terminem o pacote no Rio de Janeiro, ou vice-versa, já que as capitais possuem uma extensa malha aérea internacional.
“O turista tem a oportunidade de conhecer um pouco do Brasil que está muito bem representado pelas diferentes culturas e belezas naturais e com uma facilidade muito grande de locomoção aérea”, explica a gerente de contas da American Airlines, Floriana Martinez.
Pesquisas da Embratur apontam que o Pelourinho, o Cristo Redentor e a Floresta Amazônica são os ícones brasileiros mais lembrados pelos estrangeiros. O intuito é mesmo mostrar a diversidade do País. A Bahiatursa, a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e a Amazonastur acreditam que ao dar uma opção mais compacta ao turista estrangeiro ele tenha uma noção da diversidade cultural e se interesse também por outras regiões e detalhes do País.