Antonio R. Rocha   |   18/09/2012 10:57

Sem recursos, RN pode ficar fora de várias feiras

Crise no Turismo do Rio Grande do Norte

Crise no Turismo do Rio Grande do Norte. Em reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) na tarde de ontem (segunda-feira, 17), no Centro de Convenções de Natal, os residentes das principais entidades de classe (Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN e Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, entre outras) cobraram veementemente ações de promoção ao secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, e ao presidente da Emprotur, Sandro Pacheco.

Já há algum tempo o Rio Grande do Norte é o Estado do Nordeste que menos avança em promoções (falta de verbas) e em captação de empreendimentos (devido a problemas ambientais). A crise se evidencia, agora, devido às torneiras fechadas pelo governo Rosalba Ciarlini para o setor de Turismo. Não há verbas para diárias, para passagens aéreas e para pagamento de estandes.

Natal foi a única das 12 cidades-sede da Copa de 2014 que não participou também ontem, em Paris, do evento Goal to Brazil, promovido pela Embratur para divulgar os municípios que receberão os jogos do torneio. É possível também que o Estado fique fora pela primeira vez da feira da Braztoa, esta semana, em São Paulo, e do Workshop da Trend, na próxima semana, em Atibaia (SP).

Nem o estande da feira da Abav está garantido. Entre os Estados do Nordeste, o espaço só será maior do que o estande do Piauí. Mas o custo de R$ 150 mil poderá deixar o RN fora da Abav. O secretário Renato Fernandes vai levar os problemas à governadora Rosalba Ciarlini e marcou uma nova reunião para a próxima quinta-feira (20), possivelmente, segundo ele, "com algumas soluções".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados