Danilo Teixeira Alves   |   10/08/2012 16:17

Programa Melhor Viagem beneficiará 2,8 mil idosos (SP)

O Programa Melhor Viagem SP beneficiará 2,8 mil idos entre os dias 27 de agosto a 30 de novembro deste ano. A ação, realizada pela Secretaria Estadual de Turismo, levará 200 idosos por semana aos municípios de Praia Grande, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e Vargem.

O Programa Melhor Viagem São Paulo beneficiará 2,8 mil idosos entre os dias 27 deste mês e 30 de novembro deste ano. A ação, realizada pela Secretaria de Turismo paulista, levará 200 pessoas por semana aos municípios de Praia Grande, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e Vargem.

No total, serão 14 semanas de duração do programa, onde em cada uma serão atendidos grupos formados por 50 idosos. Vale ressaltar que todas as viagens terão duração de cinco dias, de segunda a sexta-feira. Com isso, serão contemplados mensalmente 800 turistas da melhor idade e 2,8 mil ao final do semestre.

O governo paulista é responsável pelo pagamento de todas as diárias, que incluem pensão completa. Além disso, o Estado também responsabiliza-se pelas atividades de lazer e entretenimento que serão realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades ficam responsáveis pelo transporte dos viajantes.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, os aspectos positivos do programa já são percebidos em vários cenários. “O programa consolidar o fluxo turístico fora da alta temporada, movimentando a economia dos destinos turísticos”, diz. “Os participantes também atuam como multiplicadores de informação, incentivando outras pessoas a viajarem em função das descobertas feitas por meio do programa”, explica.

COMO PARTICIPAR
O programa funciona a partir da inscrição dos idosos ou grupo de idosos organizados, que deverão fazer a inscrição pelo site da Secretaria de Turismo (www.turismo.sp.gov.br/inscricao.html), indicando, entre outras informações, o destino e a data de interesse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados