Novo logo do Senac é lançado em todo País
O Senac, referência em educação profissional no País, renovou a identidade visual e adotou nova logomarca, que foi desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands
O Senac, referência em educação profissional no País, renovou a identidade visual e adotou nova logomarca (imagem acima, divulgação), que foi desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands.
Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes Estados revelaram que o Senac “é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil”.
A partir daí, o conceito de inovação permeou o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do País”, afirma o diretor geral do Senac Nacional, Sidney Cunha.
O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição.
Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro Estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.
As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada Estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar os materiais e as sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.
Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes Estados revelaram que o Senac “é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil”.
A partir daí, o conceito de inovação permeou o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do País”, afirma o diretor geral do Senac Nacional, Sidney Cunha.
O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição.
Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro Estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.
As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada Estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar os materiais e as sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.