Da Redação   |   03/08/2012 13:05

Minas Gerais vai incentivar Turismo Religioso

No programa Palavra do Governador desta semana, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, fala sobre o turismo religioso no Estado. Na última terça-feira (dia 31), Anastasia assinou um decreto

DA AGÊNCIA MINAS

No programa Palavra do Governador desta semana, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (foto acima, divulgação), fala sobre o turismo religioso no Estado. Na última terça-feira (dia 31), Anastasia assinou um decreto declarando a Serra da Piedade, em Caeté, na região Central do Estado, um Atrativo Turístico de Especial Relevância. O título vai aumentar a visibilidade, fomentar o turismo e gerar mais empregos de qualidade. O decreto prevê a adoção de políticas públicas como a preservação da biodiversidade do entorno do Santuário.

“Nossa Senhora da Piedade é a padroeira de Minas Gerais e lá está concentrada, de fato, uma grande força da fé dos mineiros e, é claro, que esse santuário, que já é objeto de viagem de muitos peregrinos, com essa declaração vai se tornar ainda um destino mais visitado”, ressalta o governador.

A Serra da Piedade será um dos pontos de partida do Caminho Religioso Estrada Real (Crer), cuja segunda etapa de implantação foi oficializada pelo governador e pelo secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho. “São mais de 800 quilômetros ligando o Santuário da Piedade, padroeira de Minas, ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, no Estado de São Paulo, que é padroeira do Brasil. Um caminho que os peregrinos farão a pé, não só confortando com a questão da sua fé, da sua espiritualidade, mas também conhecendo as belezas, os atrativos históricos, gastronômicos e ecológicos de Minas Gerais”, destaca Anastasia.

O governo vai incentivar o turismo religioso em Minas Gerais. O segmento é um dos que mais cresce no mundo. Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas da Universidade de São Paulo mostra que existem cerca de 15 milhões de brasileiros interessados em destinos religiosos. Mais de 8,1 milhões de viagens domésticas no Brasil são motivadas pela fé.

“Temos por toda Minas Gerais diversas manifestações religiosas que, ao mesmo tempo, expressam a fé de nosso povo, mas também permitem um grande esforço para o nosso turismo e, é claro, geração de empregos que é a nossa primeira prioridade”, conclui o governador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados