Da Redação   |   18/07/2012 09:03

Tráfego Espanha-Brasil cai 4,6% no primeiro semestre

O movimento de passageiros de voos de e para o Brasil nos aeroportos espanhóis registraram uma queda de 4,6% de janeiro a junho deste ano. Segundo a empresa aeroportuária espanhola Aena, os aeroportos tiveram 416,6 mil passageiros no primeiro semestre.

DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DA PANROTAS EM PORTUGAL

O movimento de passageiros de voos de e para o Brasil nos aeroportos espanhóis registraram uma queda de 4,6% de janeiro a junho deste ano. Segundo a empresa aeroportuária espanhola Aena, os aeroportos tiveram 416,6 mil passageiros no primeiro semestre. A queda de 20,3 mil pessoas foi motivada pela redução de ligações com as cidades de Recife e Rio de Janeiro.

POR ROTAS
A principal rota brasileira em aeroportos espanhóis é São Paulo, com 298,7 mil passageiros, um crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar do ranking, com 83,6 mil (-14,9%), seguido de Salvador (+9,4%), com 33,9 mil . Já Recife, que tinha 20,5 mil viajantes, e Fortaleza, seis mil, ficaram apenas com 78 e 274 passageiros, respectivamente.

POR COMPANHIA
A Air Europa foi a empresa aérea que registrou o maior crescimento do semestre. Operando voos entre Madri e Salvador, a companhia incrementou sua oferta em 123,8% e transportou 33,9 mil passageiros. Singapore e Tam completam o ranking das que mais contribuíram com o crescimento de turistas no tráfego Espanha-Brasil. A primeira, que opera a rota Barcelona - São Paulo, transportou 29 mil viajantes (+ 122%) e a segunda, que liga Madri a capital paulista, chegou ao fim do primeiro semestre com 70,9 mil (+ 1,9%) clientes transportados entre os dois países. A Iberia obteve uma queda de 12,8%, transportando 269,4 mil passageiros de janeiro a junho..

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados