RN terá maior verba da Embratur para atrair charteres
Conforme noticiado hoje, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, pela ordem, foram os vencedores do edital de fretamentos da Embratur. Quanto aos recursos, porém, o Rio Grande do Norte contará com a maior fatia, da ordem de R$ 620 mil.
Conforme noticiado hoje, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, pela ordem, foram os vencedores do edital de fretamentos da Embratur. Quanto aos recursos, porém, o Rio Grande do Norte contará com a maior fatia, da ordem de R$ 620 mil. Alagoas será contemplada com R$ 190 mil e a Paraíba receberá R$ 330 mil. Os governos estaduais apresentarão contrapartida de 10% do valor conseguido através do edital.
De acordo com Sandro Pacheco, diretor presidente da Emprotur, além de contar com a maior parcela de recursos, o projeto enviado pelo Rio Grande do Norte também apresentou um mercado mais abrangente.“Enquanto Alagoas e Paraíba apresentaram projetos focando captação na Argentina, nós estamos trabalhando a Holanda, mas temos Inglaterra, Bélgica, Alemanha e quatro países da Escandinávia como mercados secundários”, explica Pacheco.
Ainda segundo o diretor presidente da Emprotur, o plano de ação começará em agosto e segue até dezembro. “Já temos um voo charter que chega toda terça-feira de Amsterdam. Fizemos o nosso projeto pleiteando recursos para divulgar o RN na Europa através de campanhas publicitárias e viagens de famiiarização com agentes de viagem e jornalistas”, comenta Sandro Pacheco.
De acordo com Sandro Pacheco, diretor presidente da Emprotur, além de contar com a maior parcela de recursos, o projeto enviado pelo Rio Grande do Norte também apresentou um mercado mais abrangente.“Enquanto Alagoas e Paraíba apresentaram projetos focando captação na Argentina, nós estamos trabalhando a Holanda, mas temos Inglaterra, Bélgica, Alemanha e quatro países da Escandinávia como mercados secundários”, explica Pacheco.
Ainda segundo o diretor presidente da Emprotur, o plano de ação começará em agosto e segue até dezembro. “Já temos um voo charter que chega toda terça-feira de Amsterdam. Fizemos o nosso projeto pleiteando recursos para divulgar o RN na Europa através de campanhas publicitárias e viagens de famiiarização com agentes de viagem e jornalistas”, comenta Sandro Pacheco.