Artur Luiz Andrade   |   10/07/2012 15:15

Conheça as 4 empresas que a Trend abrirá este ano

Trend anuncia empresas de tecnologia, mão de obra, compra no atacado e marketing. Plano é chegar a oito empresas na nova holding

No processo de transformação em uma holding especializada em turismo, a Trend lançou, na semana passada, a Trend Corporativo e a Trend Lazer, que funcionam de forma independente, com diretores executivos (Gabriela Cavalheiro e Alexandre Camargo, respectivamente) que se reportam diretamente ao presidente da holding Luís Paulo Luppa.

Mas outras seis empresas já estão saindo do forno ou em processo de planejamento. "Quando a Trend decidiu que vai continuar sozinha em sua estratégia, desenhamos um plano de crescimento, após analisarmos as oportunidades que existem no turismo. Teremos mais quatro empresas independentes este ano e duas até 2014, totalizando oito em nossa holding", disse ao Portal PANROTAS o presidente da Trend Holding.

Segundo Luppa, além de tornar o atendimento melhor, mais ágil e eficaz e as duas empresas já existentes com mais facilidade de responder a mudanças do mercado, a nova estrutura também trará mais receita e rentabilidade à holding e ainda ajudará o turismo como um todo, pois, de acordo com ele, essas outras empresas nascem de necessidades do mercado.

São elas:

TREND ATACADO
Daniel dos Santos, um dos dois vice-presidentes executivos da Trend, cuidará dessa empresa que visa fazer grandes compras antecipadas de hotelaria e outros produtos, visando atender o cliente da Trend em momentos previstos como difíceis. "Temos uma equipe que trabalha olhando pelo menos seis meses à frente. Cada vez mais pré-compramos em quantidades muito grandes e o Daniel vai cuidar de estruturar isso em uma empresa de atacado, para que nosso cliente seja sempre bem atendido, mesmo em momentos de alta demanda, eventos ou ocasiões especiais", explica Luppa.

MÃO DE OBRA
Ainda sem nome definido, mas com seu diretor contratado, a quarta empresa da Trend quer estar apta a resolver todos os problemas de mão de obra do mercado, inclusive das demais empresas da holding. Seleção, contratação, treinamentos nos mais diversos assuntos e setores do turismo, atualizações... Essa empresa vai usar a expertise de Luppa em treinamentos e oferecer ao turismo soluções na área de mão de obra. "É um setor crítico para o turismo e as empresas precisam focar em vender e atender bem seus clientes. Nós poderemos treinar suas equipes, fazer ajustes e atualizações... Teremos um cardápio muito interessante", conta Luís Paulo Luppa.

TECNOLOGIA
Luppa já avisa que não será uma empresa de sistema de reservas. "Já tem muita gente fazendo isso no mercado. Traremos soluções tecnológicas para o novo momento do turismo. estamos desenvolvendo um produto diferente e inovador, e também ofereceremos consultorias", revela.

Falando em tecnologia, está marcada para agosto a migração do sistema de reservas Trend para o Reserva Fácil, usado pela Rextur e Advance, parceiras da Trend na RTA. "Estou muito contente com o que já vi. Desde maio estamos fazendo os ajustes necessários e será um grande diferencial competitivo", afirma.

MARKETING
A última empresa para este ano será uma agência de marketing, também focada no turismo. "Teremos ferramentas e soluções de marketing customizadas e especializadas em turismo, uma grande carência do setor", continua Luppa.

Essas três últimas empresas passam a atender a Trend Corporativo e Trend Lazer, seus clientes e parceiros, e também a outros players do mercado. "A Gabriela e o Alexandre agora têm como foco negociar, comprar, vender e atender bem os agentes. O restante estará disponível via holding ou nessas empresas do grupo", diz Luís Paulo Luppa. Hoje com 758 funcionários, a holding deve chegar a 900 até o fim do ano por conta dessas aberturas.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados