Campanha da Embratur atingirá 1,2 bilhão de pessoas
O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres hoje (quarta-feira, dia 25) pela presidente Dilma Rousseff.
O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres hoje pela presidente Dilma Rousseff, será utilizada em mais de 100 países para divulgar o Brasil em eventos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.
Também estiveram presentes na solenidade o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Embratur, Flávio Dino. A expectativa é que a ação atinja cerca de 1,2 bilhão de pessoas de todo o mundo por meio de anúncios em canais de televisão, revistas, redes sociais e sites, além de mobiliários urbanos em alguns países.
O objetivo da nova campanha é mostrar um País que propicia experiências únicas, de acordo com a Embratur. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente importa”, afirma Dino. “Temos um encontro marcado no Brasil. O País está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo”, completa Vieira.
CAMPANHA
Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha.
“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica o presidente da Embratur.
O vídeo da campanha mostra turistas de diferentes lugares do mundo em destinos que remontam destinos e atividades culturais das cinco regiões do País. No final, todos eles se encontram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o locutor narra o slogan da campanha.
APRENDIZADO
De acordo com o ministro, o objetivo é que o Brasil aprenda com a experiência para realizar trabalho semelhante nos eventos esportivos que se aproximam.
“Temos total interesse em usar a experiência de Londres para nossa organização. Esta mobilização, recrutamento e trabalho de formação junto aos voluntariados fazem parte do espírito dos Jogos Olímpicos, deste momento de integração de culturas e de solidariedade entre anfitriões e visitantes.”
Também estiveram presentes na solenidade o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Embratur, Flávio Dino. A expectativa é que a ação atinja cerca de 1,2 bilhão de pessoas de todo o mundo por meio de anúncios em canais de televisão, revistas, redes sociais e sites, além de mobiliários urbanos em alguns países.
O objetivo da nova campanha é mostrar um País que propicia experiências únicas, de acordo com a Embratur. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente importa”, afirma Dino. “Temos um encontro marcado no Brasil. O País está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo”, completa Vieira.
CAMPANHA
Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha.
“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica o presidente da Embratur.
O vídeo da campanha mostra turistas de diferentes lugares do mundo em destinos que remontam destinos e atividades culturais das cinco regiões do País. No final, todos eles se encontram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o locutor narra o slogan da campanha.
APRENDIZADO
De acordo com o ministro, o objetivo é que o Brasil aprenda com a experiência para realizar trabalho semelhante nos eventos esportivos que se aproximam.
“Temos total interesse em usar a experiência de Londres para nossa organização. Esta mobilização, recrutamento e trabalho de formação junto aos voluntariados fazem parte do espírito dos Jogos Olímpicos, deste momento de integração de culturas e de solidariedade entre anfitriões e visitantes.”