Da Redação   |   19/07/2012 19:12

Brasileiros e norte-americanos lideram gastos em Portugal

Dados do Banco de Portugal recolhidos pelo Presstur mostram que o aumento das receitas turísticas portuguesas baseou-se nos turistas procedentes de outros países da Zona do Euro, com alta de 4,1%, que permitiu haver crescimento da parte do conjunto da União Europeia apesar das quedas do Reino Unido.

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DA PANROTAS EM PORTUGAL

Dados do Banco de Portugal recolhidos pelo Presstur mostram que o aumento das receitas turísticas portuguesas baseou-se nos turistas procedentes de outros países da Zona do Euro, com alta de 4,1%, que permitiu haver crescimento da parte do conjunto da União Europeia apesar das quedas do Reino Unido, Itália e Espanha, e, principalmente, pelo aumento de 21,5% da parte de países terceiros.

Entre estes emissores com dados, que permitem verificar variações em relação a maio de 2011, os turistas procedentes dos Estados Unidos continuaram a ser os que mais aumentaram a despesa turística em Portugal, com alta de 24,1%, chegando a 40,37 milhões euros. Os brasileiros ficaram em segundo lugar, com mais 10,7%, em um total de 39,6 milhões de euros. Os cálculos são relacionados aos países que não compõem a União Europeia.

EUROPA
Apesar da queda de 8,7% nos valores gastos, os britânicos mantiveram-se em maio como os turistas com maior despesa em Portugal, com 125,06 milhões de euros, à frente dos franceses, com 108,2 milhões de euros.

Só depois vem Espanha, com alta de 2,6% e um total de 74,75 milhões de euros, o que lhe permitiu manter-se à frente da Alemanha, que, no entanto, é um dos mercados da União Europeia em alta, com 5,9%, para 72,2 milhões de euros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados