WTM Latin America (SP) quer sete mil visitantes
Depois de 32 anos radicada em Londres, a feira World Travel Market (WTM) terá sua versão na América Latina. O evento está marcado entre os dias 23 a 25 de abril de 2013, no Transamérica Expo Center, em
Depois de 32 anos em Londres, a feira World Travel Market (WTM) terá versão na América Latina. O evento está marcado entre os dias 23 a 25 de abril de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A WTM vem para concorrer com outros eventos nacionais – Braztoa e Abav –, mas promete um grande foco também no turismo receptivo do Brasil e da América Latina e com o objetivo "mais marcante" na geração de negócios.
“Ao longo dos anos tivemos visitas do trade local que nos pediram um evento em nível mundial, que ajudasse a fortalecer a região. Faremos uma feira totalmente voltada para o B2B, com os melhores fornecedores e compradores do segmento de luxo, lazer e Mice. Vamos reproduzir os modelos que dão certo, como Braztoa, no Brasil, e WTM Londres, na Inglaterra”, explica o show manager da Reed Travel, Lawrence Reinisch.
A expectativa para esta edição são sete mil compradores, sendo 80% do Brasil, 15% da América Latina, e 5% de outros países.
A feira está dividida em Brasil, América Latina, Mundo e Global Village (onde estarão situadas as empresas que estão por todo o mundo). Serão esperados cerca de mil expositores entre destinos, serviços, hotéis, operadores, consolidadores e empresas de tecnologia. Os congressos estarão divididos em Política / Institucional, Acadêmico / Capacitação, e Marketing / Novos Produtos.
O lançamento comercial da WTM Latin America aconteceu hoje em São Paulo, mas já passou por Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). “Tivemos resultados bem positivos nessas duas cidades. Buenos Aires já conhece bem o mercado brasileiro, e Santiago ainda não atingiu o potencial”, explica Reinisch.
"Participar da WTM Latin America é uma oportunidade nova de desenvolver o turismo como uma atividade economicamente sustentável na região", completa Reinisch.
Ainda sem datas e cidades certas, o lançamento comercial passará por três outras capitais brasileiras no Nordeste, Norte e Sul.
A WTM vem para concorrer com outros eventos nacionais – Braztoa e Abav –, mas promete um grande foco também no turismo receptivo do Brasil e da América Latina e com o objetivo "mais marcante" na geração de negócios.
“Ao longo dos anos tivemos visitas do trade local que nos pediram um evento em nível mundial, que ajudasse a fortalecer a região. Faremos uma feira totalmente voltada para o B2B, com os melhores fornecedores e compradores do segmento de luxo, lazer e Mice. Vamos reproduzir os modelos que dão certo, como Braztoa, no Brasil, e WTM Londres, na Inglaterra”, explica o show manager da Reed Travel, Lawrence Reinisch.
A expectativa para esta edição são sete mil compradores, sendo 80% do Brasil, 15% da América Latina, e 5% de outros países.
A feira está dividida em Brasil, América Latina, Mundo e Global Village (onde estarão situadas as empresas que estão por todo o mundo). Serão esperados cerca de mil expositores entre destinos, serviços, hotéis, operadores, consolidadores e empresas de tecnologia. Os congressos estarão divididos em Política / Institucional, Acadêmico / Capacitação, e Marketing / Novos Produtos.
O lançamento comercial da WTM Latin America aconteceu hoje em São Paulo, mas já passou por Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). “Tivemos resultados bem positivos nessas duas cidades. Buenos Aires já conhece bem o mercado brasileiro, e Santiago ainda não atingiu o potencial”, explica Reinisch.
"Participar da WTM Latin America é uma oportunidade nova de desenvolver o turismo como uma atividade economicamente sustentável na região", completa Reinisch.
Ainda sem datas e cidades certas, o lançamento comercial passará por três outras capitais brasileiras no Nordeste, Norte e Sul.