Alex Souza   |   17/04/2012 15:54

Número de brasileiros em Hong Kong quadruplica

Uma comitiva oficial do governo de Hong Kong, que tem à frente o chefe consultivo da região especial administrativa da cidade (cargo equivalente à primeiro-ministro), Donald Tsang

Uma comitiva oficial do governo de Hong Kong, que tem à frente o chefe consultivo da região especial administrativa da cidade (cargo equivalente à primeiro-ministro), Donald Tsang, está no Brasil para uma série de ações comerciais e de promoção.

Uma delas ocorreu há pouco, no hotel Interncontinental, na capital paulista: um almoço com líderes de classe e empresários de diversos setores, organizado pelo Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), organização responsável pela expansão das relações comerciais da cidade que, no Brasil, é representada por Marina Barros.

Na ocasião, Tsang apresentou Hong Kong como um ótimo destino para a realização de investimentos principalmente pelo sistema de impostos. “Temos taxas menores e simples que dão mais tempo às empresas para se concentrarem no que saber fazer melhor: negócios”, ele disse.

Em relação ao setor de viagens, o chefe consultivo afirmou que a cidade recebeu 42 milhões de visitantes no ano passado. Nos últimos dez anos, segundo ele, o número de sul-americanos em Hong Kong duplicou e o de brasileiros, quadriplicou. “Mesmo que não possamos competir com as florestas tropicais e praias brasileiras, posso dizer que Hong Kong tem também um toque único. Oferecemos as melhores experiências de compras e gastronomia da Ásia e, assim como o Brasil, temos uma alegria que parece nunca acabar.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados