Danilo Teixeira Alves   |   25/04/2012 08:35

Embratur adia prazo de propostas do programa Voo Direto

A Embratur decidiu prorrogar até o dia 24 de maio o prazo para apresentação de propostas relacionadas ao programa Voo Direto. O término, de acordo com o edital, deveria ter sido encerrado ontem (23).

A Embratur decidiu prorrogar até o dia 24 de maio o prazo para apresentação de propostas relacionadas ao programa Voo Direto. O término, de acordo com o edital, deveria ter sido encerrado nesta segunda (dia 23), mas o grande número de pedidos das secretarias estaduais de Turismo fez com que o instituto adiasse a data.

Por meio do edital do Programa Voo Direto, a Embratur vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de turismo a captar voos internacionais para seu Estado. O programa vai contribuir para aumentar a acessibilidade e incrementar a malha aérea, deixando o país mais preparado para receber os turistas que virão para os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

“A expectativa é de que a formalização de convênios ocorra no início de junho”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Todos os projetos serão submetidos à análise da Embratur e os critérios a serem atendidos são o tempo de operação do voo, já que terão preferência os que se mantenham por períodos mais prolongados e que alcancem a baixa temporada, e o atendimento dos mercados de longa distância.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados