Embratur abre edital para 13 escritórios no Exterior
A Embratur publicou, no Diário Oficial da União, edital de concorrência para contratação de empresa que instalará 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (EBT)
A Embratur publicou, no Diário Oficial da União, edital de concorrência para contratação de empresa que instalará 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (EBT). Serão dois na América do Sul, três na América do Norte, sete na Europa e um na Ásia.
Segundo o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, a empresa contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em marketing de relacionamento e mapeamento de mercado turístico, com coleta de dados para inteligência comercial em âmbito internacional.
“Nossa expectativa é que até junho tenhamos a empresa selecionada e apta para iniciar a implantação dos escritórios. No segundo semestre, retomamos esse relacionamento diária dos EBT com nossa rede de distribuição do turismo”, disse Pedroso.
DISTRIBUIÇÃO
De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades na atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova Jersey, Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C., Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, se relacionará a Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.
Já o escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá.
Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido). Para ao mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
Segundo o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, a empresa contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em marketing de relacionamento e mapeamento de mercado turístico, com coleta de dados para inteligência comercial em âmbito internacional.
“Nossa expectativa é que até junho tenhamos a empresa selecionada e apta para iniciar a implantação dos escritórios. No segundo semestre, retomamos esse relacionamento diária dos EBT com nossa rede de distribuição do turismo”, disse Pedroso.
DISTRIBUIÇÃO
De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades na atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova Jersey, Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C., Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, se relacionará a Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.
Já o escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá.
Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido). Para ao mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).