Brasil é mercado estratégico para Peru, diz Promperú
O mercado brasileiro é estratégico para o Brasil, e o País foi uma das nações escolhidas pelo órgão oficial de turismo Promperú para o lançamento internacional da nova marca promocional peruana
O mercado brasileiro é estratégico para o Brasil, e o País foi uma das nações escolhidas pelo órgão oficial de turismo Promperú para o lançamento internacional da nova marca promocional peruana.
“Nossa estimativa é que o número de brasileiros cresça 50% este ano em relação ao ano anterior”, disse a especialista em Mercado do Brasil do Promperú, Fabiola Velásquez, no jantar para a imprensa realizado ontem (quinta-feira, dia 22) no restaurante La Mar, em São Paulo.
Até setembro de 2011, o Peru tinha recebido 92.701 turistas brasileiros – estatística oficial mais recente –, 43% mais que o mesmo período de 2010. “Acreditamos que o número final deve ter ultrapassado os 100 mil”, afirmou Fabiola. Ela destacou a grande conectividade aérea entre os dois países. “Atualmente há 42 voos semanais de três empresas: Taca, Lan e Tam”, destacou ela.
Segundo Fabiola, o Promperú trabalha em dois eixos por aqui: capacitação e publicidade, em parceria com operadores e companhias aéreas.
LANÇAMENTO
O Promperú vai lançar a nova marca promocional peruana no Brasil. “Não temos a data certa, mas será no segundo semestre”, adiantou a especialista em Mercado do Brasil do Promperú. “Isso indica como o País é importante para nós”, finalizou ela.
“Nossa estimativa é que o número de brasileiros cresça 50% este ano em relação ao ano anterior”, disse a especialista em Mercado do Brasil do Promperú, Fabiola Velásquez, no jantar para a imprensa realizado ontem (quinta-feira, dia 22) no restaurante La Mar, em São Paulo.
Até setembro de 2011, o Peru tinha recebido 92.701 turistas brasileiros – estatística oficial mais recente –, 43% mais que o mesmo período de 2010. “Acreditamos que o número final deve ter ultrapassado os 100 mil”, afirmou Fabiola. Ela destacou a grande conectividade aérea entre os dois países. “Atualmente há 42 voos semanais de três empresas: Taca, Lan e Tam”, destacou ela.
Segundo Fabiola, o Promperú trabalha em dois eixos por aqui: capacitação e publicidade, em parceria com operadores e companhias aéreas.
LANÇAMENTO
O Promperú vai lançar a nova marca promocional peruana no Brasil. “Não temos a data certa, mas será no segundo semestre”, adiantou a especialista em Mercado do Brasil do Promperú. “Isso indica como o País é importante para nós”, finalizou ela.