Estudo ressalta importância econômica das viagens
As viagens internacionais foram apontadas como mais importantes que a diplomacia, a internet, filmes e televisão para estimular a economia e quebrar barreiras culturais.
As viagens internacionais foram apontadas como mais importantes que a diplomacia, a internet, filmes e televisão para estimular a economia e quebrar barreiras culturais. A constatação é da pesquisa conduzida por Penn Schoen Berland, sob encomenda da Marriott International, que foi apresentada na semana passada no Fórum Econômico Mundial. A pesquisa revelou que 96% dos entrevistados, com idade entre 35 e 50 anos, acreditam que viagens e turismo estimulam a economia, enquanto 77% afirmam que “quanto mais as pessoas vivenciam outras culturas, de outros países, mais se prega a paz”.
“Eu acredito que estamos entrando na ‘Era de Ouro da Viagem’, onde as oportunidades de se fazer negócios e viajar para o Exterior estão se expandindo como nunca”, disse a CEO da Marriott International, Arne Sorenson, com relação ao número de chegadas internacionais, que dobraram nos últimos dez anos e que atingirá a marca de 1 bilhão em 2012, segundo a Organização Mundial do Turismo. “Viajar ajuda a abrir a mente, o coração e a carteira. Essa pesquisa mostra que a prática também é uma poderosa forma de diplomacia mundial”, completou.
O estudo entrevistou mais de 1,1 mil viajantes globais e líderes de opinião de oito países, incluindo Brasil, China, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. De acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC), a indústria prevê a criação de 69 milhões de empregos até 2021, incluindo empregos diretos, indiretos e induzidos.
“Eu acredito que estamos entrando na ‘Era de Ouro da Viagem’, onde as oportunidades de se fazer negócios e viajar para o Exterior estão se expandindo como nunca”, disse a CEO da Marriott International, Arne Sorenson, com relação ao número de chegadas internacionais, que dobraram nos últimos dez anos e que atingirá a marca de 1 bilhão em 2012, segundo a Organização Mundial do Turismo. “Viajar ajuda a abrir a mente, o coração e a carteira. Essa pesquisa mostra que a prática também é uma poderosa forma de diplomacia mundial”, completou.
O estudo entrevistou mais de 1,1 mil viajantes globais e líderes de opinião de oito países, incluindo Brasil, China, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. De acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC), a indústria prevê a criação de 69 milhões de empregos até 2021, incluindo empregos diretos, indiretos e induzidos.