Qual o futuro das viagens de luxo ou de alto padrão?
Uma pesquisa global sobre o setor de viagens e turismo, desenvolvida pela International Luxury Travel Market (ILTM), principal evento voltado para o segmento de viagens de alto padrão, a ser realizado em Cannes, de 5 a 8 de dezembro, identificou mudanças significativas de padrão nos viajantes que ho
Uma pesquisa global sobre o setor de viagens e turismo, desenvolvida pela International Luxury Travel Market (ILTM), principal evento voltado para o segmento de viagens de alto padrão, a ser realizado em Cannes, de 5 a 8 de dezembro, identificou mudanças significativas de padrão nos viajantes que hoje optam pelo segmento de luxo.
A pesquisa levou em conta o impacto da crise financeira global de 2009 e seus efeitos no rápido crescimento pela demanda por luxo nos países emergentes. O consumidor mudou, os viajantes internacionais de luxo dos dias atuais buscam ser envolvidos e estimulados pelo roteiro, em vez de apenas usufruírem da viagem.
A ILTM identificou como valores-chave para os atuais viajantes do segmento a exclusividade, as relações desenvolvidas e a originalidade, pois eles valorizam experiências genuínas. Conheça algumas das tendências e o perfil do novo e exigente viajante deste mercado.
Há quatro perfis principais e distintos para este mercado em 2012:
• O “mente independente” – busca o autêntico e o personalizado. Além da autenticidade e da originalidade, também espera comprometimento com o meio ambiente e envolvimento com as comunidades locais, estando interessados em contato com a cultura do destino visitado como parte fundamental de sua viagem.
• o “explorador” – está atrás de experiências incríveis com orçamentos ilimitados, estando disposto a, literalmente, pagar um alto preço para uma experiência fora dos padrões e dos roteiros mais comuns. Por conta disso, destinos emergentes estão crescendo em popularidade junto a esse público, satisfazendo a demanda pelo novo e pelo exclusivo, bem como refletindo as experiências locais e inusitadas.
• os “candidatos ao luxo” – que buscam muita qualidade e serviço bem acima do padrão. Entre os “candidatos ao luxo”, há uma necessidade de que todos os elementos de sua viagem criem uma atmosfera única e exclusiva. Igualmente importante para esses três grupos está o desenvolvimento de relações pessoais durante as viagens – conhecimento é poder.
• os “experts sociais” – jovens e extremamente habilidosos no que diz respeito às mídias sociais, e que cada vez mais as utilizam em seu processo de decisão, incluindo aí os elementos ligados a viagens de luxo, especialmente para obter informação e, por incrível que pareça, comparar tarifas e valores. Eles querem imprimir mais valor a seu dinheiro, assim como esperam uma evolução de seus valores pessoais durante as viagens.
Para saber mais sobre a pesquisa e o evento, acesse: www.iltm.net.
A pesquisa levou em conta o impacto da crise financeira global de 2009 e seus efeitos no rápido crescimento pela demanda por luxo nos países emergentes. O consumidor mudou, os viajantes internacionais de luxo dos dias atuais buscam ser envolvidos e estimulados pelo roteiro, em vez de apenas usufruírem da viagem.
A ILTM identificou como valores-chave para os atuais viajantes do segmento a exclusividade, as relações desenvolvidas e a originalidade, pois eles valorizam experiências genuínas. Conheça algumas das tendências e o perfil do novo e exigente viajante deste mercado.
Há quatro perfis principais e distintos para este mercado em 2012:
• O “mente independente” – busca o autêntico e o personalizado. Além da autenticidade e da originalidade, também espera comprometimento com o meio ambiente e envolvimento com as comunidades locais, estando interessados em contato com a cultura do destino visitado como parte fundamental de sua viagem.
• o “explorador” – está atrás de experiências incríveis com orçamentos ilimitados, estando disposto a, literalmente, pagar um alto preço para uma experiência fora dos padrões e dos roteiros mais comuns. Por conta disso, destinos emergentes estão crescendo em popularidade junto a esse público, satisfazendo a demanda pelo novo e pelo exclusivo, bem como refletindo as experiências locais e inusitadas.
• os “candidatos ao luxo” – que buscam muita qualidade e serviço bem acima do padrão. Entre os “candidatos ao luxo”, há uma necessidade de que todos os elementos de sua viagem criem uma atmosfera única e exclusiva. Igualmente importante para esses três grupos está o desenvolvimento de relações pessoais durante as viagens – conhecimento é poder.
• os “experts sociais” – jovens e extremamente habilidosos no que diz respeito às mídias sociais, e que cada vez mais as utilizam em seu processo de decisão, incluindo aí os elementos ligados a viagens de luxo, especialmente para obter informação e, por incrível que pareça, comparar tarifas e valores. Eles querem imprimir mais valor a seu dinheiro, assim como esperam uma evolução de seus valores pessoais durante as viagens.
Para saber mais sobre a pesquisa e o evento, acesse: www.iltm.net.