Destino Iguaçu (PR) amplia promoção no México
Com o início do novo voo diário da Tam entre São Paulo (GRU) e Cidade do México e com a informação de que Foz do Iguaçu, por causa das cataratas, é o destino preferido de turistas mexicanos no Brasil, segundo a Embratur, a Secretaria de Turismo da cidade paranaense, dentro da Gestão Integrada do Tur
Com o início do novo voo diário da Tam entre São Paulo (GRU) e Cidade do México e com a informação de que Foz do Iguaçu, por causa das cataratas, é o destino preferido de turistas mexicanos no Brasil, segundo a Embratur, a Secretaria de Turismo da cidade paranaense, dentro da Gestão Integrada do Turismo, amplia a promoção no México.
De olho neste mercado, a secretaria já participou, em março, da 13a Feira Turística Expo Mayoristas, realizada na Cidade do México, em Puebla e em Mérida. O evento, em formato roadshow, proporcionou apresentações dos produtos, serviços e infraestrutura de Foz do Iguaçu para os agentes de viagens daquele país.
Ainda neste ano, o Destino Iguaçu será representado na Feira Internacional de Turismo das Américas (Fita), que é realizada neste semana (dias 21 a 25), no México. No ano passado, o destino brasileiro já havia participado. A estimativa é que a segunda edição do evento receba 15 mil visitantes entre público e profissionais do setor.
“Vamos intensificar a ação comercial e apoiaremos a ida de empresários para realizarem negócios durante mais esta Fita. A divulgação do Destino Iguaçu vai aumentar a demanda que já existe”, acredita o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez (foto acima, divulgação).
O Anuário Estatístico da Embratur apontou que, em 2010, mais de 67 mil mexicanos vieram ao Brasil. A maioria visitou o País a lazer e permaneceu em média 13 dias por aqui. O estudo demonstrou também que os visitantes têm a intenção de retornar ao país. De acordo com dados do Instituto Chico Mendes/Parque Nacional do Iguaçu, 3.930 turistas do México visitaram as Cataratas do Iguaçu ano passado.
De olho neste mercado, a secretaria já participou, em março, da 13a Feira Turística Expo Mayoristas, realizada na Cidade do México, em Puebla e em Mérida. O evento, em formato roadshow, proporcionou apresentações dos produtos, serviços e infraestrutura de Foz do Iguaçu para os agentes de viagens daquele país.
Ainda neste ano, o Destino Iguaçu será representado na Feira Internacional de Turismo das Américas (Fita), que é realizada neste semana (dias 21 a 25), no México. No ano passado, o destino brasileiro já havia participado. A estimativa é que a segunda edição do evento receba 15 mil visitantes entre público e profissionais do setor.
“Vamos intensificar a ação comercial e apoiaremos a ida de empresários para realizarem negócios durante mais esta Fita. A divulgação do Destino Iguaçu vai aumentar a demanda que já existe”, acredita o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez (foto acima, divulgação).
O Anuário Estatístico da Embratur apontou que, em 2010, mais de 67 mil mexicanos vieram ao Brasil. A maioria visitou o País a lazer e permaneceu em média 13 dias por aqui. O estudo demonstrou também que os visitantes têm a intenção de retornar ao país. De acordo com dados do Instituto Chico Mendes/Parque Nacional do Iguaçu, 3.930 turistas do México visitaram as Cataratas do Iguaçu ano passado.