Biaphra Galeno   |   13/09/2011 14:16

Britânicos investem R$ 433 mi em marketing turístico

O Visit Britain apresentou, durante a realização do Workshop Tam Grã-Bretanha, o plano de marketing chamado "You

O Visit Britain apresentou, durante a realização do Workshop Tam Grã-Bretanha, o plano de marketing chamado "You´re Invited", o qual terá o investimento de 160 milhões de libras esterlinas durante quatro anos - cerca de R$ 433 milhões.

As ações do You´re Invited permeiam cultura, esportes, música, gastronomia, compras, patrimônio e atividades ao ar livre. Personalidades britânicas, como Judi Dench, que atuou em 007: Casino Royale, e Jamal K. Malik, protagonista de Quem Quer Ser Um Milionário?, vão participar de vídeos publicitários e não cobraram cachê.

“O objetivo é fazer com que o número de turistas em nossos principais mercados se fortaleça e aumente”, disse o gerente do Visit Britain para América Latina, Robin Johnson. O Brasil ocupa, atualmente, a 24ª posição entre os maiores emissores para o Reino Unido. Os Estados Unidos lideram a lista.

O diretor para Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham, definiu em uma só frase a expectativa do turismo britânico para o ano que vem, que terá no destino os Jogos Olímpicos, os 60 anos de trono da rainha Elizabeth 2a e diversos outros eventos: “2012 será um ano de festa”.

Metade do valor do investimento é por parte do governo britânico e outra, da iniciativa privada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados