Advogado aconselha turistas em processos judiciais
Advogado da Aviesp e blogueiro PANROTAS, Marcelo Oliveira aborda em seu último post o tema da responsabilidade solidária no turismo.
Advogado da Aviesp e blogueiro PANROTAS, Marcelo Oliveira aborda em seu último post o tema da responsabilidade solidária no turismo. E dá dicas a agentes de viagens e viajantes sobre o que fazer na hora dos problemas. Um deles (para o turista) é não abrir processo contra todos os fornecedores envolvidos. Apenas contra aqueles que causaram o problema.
"Visualizo inúmeras vezes, processos judiciais em que os passageiros possuem total conhecimento e clareza sobre qual fornecedor causou o dano, e por diversas vezes os clientes não possuem nada contra as outras empresas envolvidas… Mas receberam a informação ou do seu advogado, ou no fórum ou no órgão defesa do consumidor que eles TERIAM que reclamar e pleitear contra todos", diz Marcelo em um trecho.
"Isso não existe! Não é obrigatório que o cliente ingresse contra todos, ele tem o direito (previsto no CDC) de ESCOLHER contra quem ele quer pleitear seus possíveis direitos".
Confira a íntegra e comente em blog.panrotas.com.br/prevenindo.
"Visualizo inúmeras vezes, processos judiciais em que os passageiros possuem total conhecimento e clareza sobre qual fornecedor causou o dano, e por diversas vezes os clientes não possuem nada contra as outras empresas envolvidas… Mas receberam a informação ou do seu advogado, ou no fórum ou no órgão defesa do consumidor que eles TERIAM que reclamar e pleitear contra todos", diz Marcelo em um trecho.
"Isso não existe! Não é obrigatório que o cliente ingresse contra todos, ele tem o direito (previsto no CDC) de ESCOLHER contra quem ele quer pleitear seus possíveis direitos".
Confira a íntegra e comente em blog.panrotas.com.br/prevenindo.