México quer 553 mil turistas brasileiros em 2018
A diretora geral do Conselho de Promoção Turística e ministra do Turismo do México, Glória Guevara Manzo, quer receber 553 mil visitantes brasileiros em 2018. Somente agora em 2011, a meta é receber 162 mil turistas daqui. Glória lidera uma comitiva
A diretora geral do Conselho de Promoção Turística e ministra do Turismo do México, Glória Guevara Manzo, quer receber 553 mil visitantes brasileiros em 2018. Somente agora em 2011, a meta é receber 162 mil turistas daqui. Glória lidera uma comitiva mexicana que está no Brasil para estreitar os laços com o trade local, já que o País faz parte da lista de mercados prioritários a ser trabalhado pelo governo daquele país. Hoje à noite, ele fez uma apresentação para agentes de viagens e operadores em São Paulo.
De acordo com os dados de 2010, o Brasil é o nono maior mercado internacional para o México. No ano passado, cerca de 120 mil brasileiros visitaram o país – 73% mais que em 2009. “Nossa meta é que em 2018, o Brasil esteja entre os cinco primeiros do ranking”, afirmou Glória.
No plano estratégico do México para 2018, de um modo geral, “o objetivo do governo é receber 50 milhões de turistas internacionais (hoje são 22 milhões), que esses visitantes gastem US$ 40 bilhões (hoje gastam US$ 11,8 bilhões) e que sejam feitas 300 milhões de viagens domésticas (hoje são 161 milhões)”, explicou a ministra.
Para incentivar a viagem do brasileiro ao México, além de apresentar toda a oferta de produtos turísticos, Glória destacou ainda as facilidades criadas pelo governo para a entrada de turistas – como o visto mexicano pela internet (gratuito) e a entrada com visto dos Estados Unidos.
HOMENAGEM
No evento na capital paulista, que reuniu cerca de 300 pessoas no Espaço Lodutti, Glória e a comitiva mexicana entregam placas de agradecimento às vendas de operadoras e aéreas.
Confira as empresas que receberam: as operadoras ADV, CVC, Flot, Nascimento e New Age; e as aéreas Aeromexico, Lan e Taca – esta última não enviou representante.
Amanhã Glória Guevara Manzo concede entrevista coletiva à imprensa, no hotel Grand Hyatt São Paulo.
De acordo com os dados de 2010, o Brasil é o nono maior mercado internacional para o México. No ano passado, cerca de 120 mil brasileiros visitaram o país – 73% mais que em 2009. “Nossa meta é que em 2018, o Brasil esteja entre os cinco primeiros do ranking”, afirmou Glória.
No plano estratégico do México para 2018, de um modo geral, “o objetivo do governo é receber 50 milhões de turistas internacionais (hoje são 22 milhões), que esses visitantes gastem US$ 40 bilhões (hoje gastam US$ 11,8 bilhões) e que sejam feitas 300 milhões de viagens domésticas (hoje são 161 milhões)”, explicou a ministra.
Para incentivar a viagem do brasileiro ao México, além de apresentar toda a oferta de produtos turísticos, Glória destacou ainda as facilidades criadas pelo governo para a entrada de turistas – como o visto mexicano pela internet (gratuito) e a entrada com visto dos Estados Unidos.
HOMENAGEM
No evento na capital paulista, que reuniu cerca de 300 pessoas no Espaço Lodutti, Glória e a comitiva mexicana entregam placas de agradecimento às vendas de operadoras e aéreas.
Confira as empresas que receberam: as operadoras ADV, CVC, Flot, Nascimento e New Age; e as aéreas Aeromexico, Lan e Taca – esta última não enviou representante.
Amanhã Glória Guevara Manzo concede entrevista coletiva à imprensa, no hotel Grand Hyatt São Paulo.