Agentes brasileiros terão capacitação sobre Jordânia
O executivo responsável pelo turismo da Jordânia na Interamerican, Maurício Mateus, começará no próximo mês, por São Paulo, um trabalho de capacitação voltado para agentes de viagens
AMÃ – O executivo responsável pelo turismo da Jordânia na Interamerican, Maurício Mateus, começará no próximo mês, por São Paulo, um trabalho de capacitação voltado para agentes de viagens. Segundo ele, que acompanha um grupo de jornalistas em viagem à Jordânia esta semana, é preciso mostrar que o país não se resume a Petra, a atração mais famosa.
“Petra é inigualável por sua história. Mas a Jordânia tem os balneários de Aqaba, no mar Vermelho, e do Mar Morto, a religiosidade do Monte Nebo e as ruínas romanas de Jerash, além de parques nacionais. A capital, Amã, também precisa ser mais divulgada no Brasil, já que se trata de uma das cidades árabes mais modernas atualmente, com boa vida noturna, shoppings e restaurantes internacionais”, ressalta Mateus.
Outra característica da Jordânia que será ressaltada no treinamento com os agentes é o fato de ser considerado o país muçulmano mais seguro, apesar da proximidade como Síria e Líbano. “Além disso, o povo é hospitaleiro e até brincalhão”, diz o executivo da Interamerican. A rapidez e o baixo custo na emissão do visto de entrada são outros aspectos fundamentais, segundo ele.
Mateus considera que o potencial visitante da Jordânia é o turista com mais de 40 anos, que gosta de história e, sobretudo, de religiosidade. Conjugar roteiros com Israel, diz ele, também pode ser um bom caminho para que a Jordânia receba mais turistas brasileiros.
“Petra é inigualável por sua história. Mas a Jordânia tem os balneários de Aqaba, no mar Vermelho, e do Mar Morto, a religiosidade do Monte Nebo e as ruínas romanas de Jerash, além de parques nacionais. A capital, Amã, também precisa ser mais divulgada no Brasil, já que se trata de uma das cidades árabes mais modernas atualmente, com boa vida noturna, shoppings e restaurantes internacionais”, ressalta Mateus.
Outra característica da Jordânia que será ressaltada no treinamento com os agentes é o fato de ser considerado o país muçulmano mais seguro, apesar da proximidade como Síria e Líbano. “Além disso, o povo é hospitaleiro e até brincalhão”, diz o executivo da Interamerican. A rapidez e o baixo custo na emissão do visto de entrada são outros aspectos fundamentais, segundo ele.
Mateus considera que o potencial visitante da Jordânia é o turista com mais de 40 anos, que gosta de história e, sobretudo, de religiosidade. Conjugar roteiros com Israel, diz ele, também pode ser um bom caminho para que a Jordânia receba mais turistas brasileiros.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Interamerican, voando Emirates