Rhaiane Sodré   |   22/03/2011 20:53

Nova York e Las Vegas se unem para promoção no Rio

Representantes de Nova York e Las Vegas se uniram para promover os dos dois destinos em evento na noite de hoje (22), no Rio de Janeiro. Considerado um mercado em ascensão, o Brasil é apontado como um País receberá grande foco das cidades internacionais.

Representantes de Nova York e Las Vegas se uniram para promover os dos dois destinos em evento na noite de hoje (22), no Rio de Janeiro. Considerado um mercado em ascensão, o Brasil é apontado como um País receberá grande foco das cidades internacionais.

“É um mercado emergente que pela primeira vez entrou para nosso Top 10. Hoje ele representa o sexto lugar, considerando Canadá como um destino doméstico, e fica atrás do Reino Unido, França, Alemanhã e Austrália, por exemplo”, conta o vice-presidente senior do NYC & Company, Fred Dixon, destacando que no ano passado Nova York recebeu 423 mil turistas brasileiros. “A expectativa para 2011 é de 450 mil”, acrescenta.

O workshop reuniu 26 profissionais de diferentes setores do turismo, como hotelaria e receptivo, de Las Vegas e NY. Cerca de 100 agentes e operadores foram convidados para o encontro que ofereceu duas viagens com tudo incluso. Amanhã (23) um jantar será promovido em São Paulo.

O diretor senior do convention de Las Vegas, Michael Goldsmith, afirmou que o perfil de ambas as cidades agrada aos brasileiros por oferecerem entretenimento, vida noturna e shopping. “É difícil mensurar a presença de turistas do Brasil pela falta de voos diretos, que contribuiria para uma análise mais precisa. Iremos investir em campanhas de marketing a partir de julho para motivar a presença deste mercado com grande potencial”, conta.

Apoiadora do evento, a aérea American Airlines contribui para o aumento de cariocas para Nova York ou Las Vegas. “Hoje oferecemos quatro frequencias semanais diretas, sendo duas para Miami, uma para NY e outra para Dallas, que fica cerca de duas horas de Las Vegas. A ocupação deles está muito positiva”, conta a gerente de Vendas Corporativa da companhia, Ana Paula Gatti.

Veja mais fotos no álbum anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados