Maria Izabel Reigada   |   28/03/2011 17:14

Gol: loja de Santo Amaro (SP) é laboratório para cia.

“Acho insustentável a discussão sobre o fim das agências de viagens.

“Acho insustentável a discussão sobre o fim das agências de viagens. Só vai acabar a agência de viagens que não vender consultoria, que não prestar um serviço. O tirador de pedidos é o que vai acabar”, disse a vice-presidente de Mercado da Gol, Cláudia Pagnano. Para ela, todos os canais de distribuição são fundamentais à venda das passagens aéreas. “Temos 90% das vendas da Gol pela internet, incluindo aí as agências de viagens, por meio da plataforma web service”, explicou.

Cláudia definiu como um “laboratório” a loja da Gol aberta há cerca de um ano em Santo Amaro, região popular da capital paulista. “Ali estamos aprendendo sobre as necessidades do consumidor, é sobre ele que devemos debater, e não sobre os canais de distribuição. Todos os canais são importantes, por isso estamos nas agências, vendemos no site, nas OTAs (Online Travel Agencies) e também na loja de Santo Amaro”, afirmou.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com patrocínio de Gol, Itaú Unibanco, Sebrae, American Airlines, CVC, GJP Hotéis, Sabre, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar, Reserve, Rextur, Travel Ace e Totvs, gastronomia oferecida pela Blue Tree Hotels, e apoio do Instituto Alatur, Global Team e Voice, além de Orlando, nos Estados Unidos, e Portugal, como destinos patronos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados