Carrefour tem novo modelo de franquias para agências
MADRI – A rede de agências Viajes Carrefour, do Grupo Carrefour, lançou no mês pasado, na Espanha, seu novo modelo de franquias, com o qual pretende expandir sua marca em todo o país.
MADRI – A rede de agências Viajes Carrefour, do Grupo Carrefour, lançou no mês pasado, na Espanha, seu novo modelo de franquias, com o qual pretende expandir sua marca em todo o país.
O modelo prevê três possibilidades de contrato: uma para interesados em abrir agências de viagens e as outras duas variações para agências em funcionamento, com versão livre ou corporativa. A diferença entre as duas últimas é o “pacote de serviços” oferecido pela Viajes Carrefour, além do período de duração do contrato, de um ano para as agências livres e três anos para as corporativas. No caso dos dois modelos não há royalties a pagar sobre as vendas ou valor de entrada, somenta a cobrança de mensalidade entre 50 e 150 euros.
No caso das agências que poderão ser criadas já com a marca Viajes Carrefour, o investimento inicial é de 18 mil euros, com mensalidade de 150 euros. A exigência é que o interessado em abrir o negócio seja um agente de viagens ou tenha experiência comprovada no setor. Em qualquer um dos modelos sugeridos pela Viajes Carrefour, a agência deve ter ao menos 20 m2.
A primeira agência no novo modelo de franquias do grupo foi inaugurada em Gerona, na Catalunha, em dezembro.
O modelo prevê três possibilidades de contrato: uma para interesados em abrir agências de viagens e as outras duas variações para agências em funcionamento, com versão livre ou corporativa. A diferença entre as duas últimas é o “pacote de serviços” oferecido pela Viajes Carrefour, além do período de duração do contrato, de um ano para as agências livres e três anos para as corporativas. No caso dos dois modelos não há royalties a pagar sobre as vendas ou valor de entrada, somenta a cobrança de mensalidade entre 50 e 150 euros.
No caso das agências que poderão ser criadas já com a marca Viajes Carrefour, o investimento inicial é de 18 mil euros, com mensalidade de 150 euros. A exigência é que o interessado em abrir o negócio seja um agente de viagens ou tenha experiência comprovada no setor. Em qualquer um dos modelos sugeridos pela Viajes Carrefour, a agência deve ter ao menos 20 m2.
A primeira agência no novo modelo de franquias do grupo foi inaugurada em Gerona, na Catalunha, em dezembro.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur/Ifema